Vasco Seabra destaca a atitude altruística dos jogadores do Estoril Praia

  1. Vasco Seabra elogiou os jogadores do Estoril Praia, descrevendo-os como 'altamente altruístas'.
  2. O treinador reconheceu a qualidade do Famalicão como adversário perigoso.
  3. O Estoril Praia está em bom momento desportivo, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos.
  4. Vasco Seabra destacou a importância de criar surpresa em cada adversário para evitar que a forma de jogar do Estoril Praia se torne previsível.

O treinador do Estoril Praia, Vasco Seabra, elogiou hoje os seus jogadores, descrevendo-os como 'altamente altruístas' na véspera de os ‘canarinhos’ defrontarem o Famalicão, em partida da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

'Eles são altamente altruístas e temos um grupo que tem a noção de que todos são importantes, e todos vão ser importantes durante os diferentes momentos da época. Há jogadores que para determinado jogo podem ajudar-nos por determinadas características, pelo menos no que pensamos à partida', declarou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão à partida de domingo.

O treinador da formação da Linha de Cascais também reconheceu a qualidade do Famalicão como adversário perigoso. 'É uma equipa muito capaz, com bom treinador, bons jogadores. É uma equipa que pode assumir a primeira fase de construção, que gosta de ter a bola e que não sofre muitos golos', acrescentou.

Mesmo assim, Seabra insistiu nos elogios ao seu plantel e ao trabalho dedicado que tem sido apresentado nas últimas semanas. 'Aquilo que os nossos jogadores demonstram é que eles trabalham muito, correm muito, dedicam-se muito ao jogo e ao treino, querem muito vencer, lutar com o melhor de cada um deles e esse é o maior prémio que podemos sentir', afirmou.

Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Estoril Praia está em bom momento desportivo e Vasco Seabra espera que essa sequência positiva continue. 'Temos de preparar-nos muito bem e continuar no caminho de darmos o melhor de nós para naturalmente conseguirmos prolongar o que temos vindo a fazer e criarmos consistência, que é o nosso grande objetivo', destacou.

O treinador também falou sobre a importância de criar surpresa em cada adversário, evitando que a forma de jogar do Estoril Praia se torne previsível. 'Procuramos que essa variabilidade também seja em função da pressão do adversário', explicou.

O Estoril Praia enfrenta o Famalicão no domingo, às 18:00, num jogo que promete ser emocionante e disputado. O técnico está confiante na capacidade da equipa e na dedicação dos jogadores para alcançar a vitória.

V. Guimarães lidera na formação de jovens jogadores sub-21 em Portugal

  1. O Vitória de Guimarães lidera a tabela nacional, com o Benfica (12,3%) e o Famalicão (10%) a completarem o pódio
  2. O Vitória de Guimarães utilizou 12 atletas com idade igual ou inferior a 21 anos, num total de 12,6% dos minutos
  3. O Sporting é o clube português que mais atletas nesta faixa etária utilizou, com 23 jogadores
  4. O FC Porto aparece apenas na 11.ª posição do ranking (9 jogadores, 1,8% dos minutos)

Rui Borges, o «transmontano de gema» que enfrenta o FC Porto com o Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges é um dos treinadores em ascensão no futebol português
  2. Após uma curta passagem pelo Moreirense, Rui Borges surpreendeu ao liderar o Vitória de Guimarães a um arranque de sonho
  3. Rui Borges tem demonstrado um futebol atrativo e conseguido resultados expressivos, como a vitória sobre o Braga
  4. A mãe de Rui Borges, Cândida Gomes Borges, queria que ele prosseguisse os estudos e não seguisse o futebol
  5. Rui Borges cresceu num ambiente ligado ao futebol, acompanhando o pai, que foi jogador do Tirsense