Num jogo disputado no Estádio Municipal de Portimão, Portimonense e Famalicão mostraram grande determinação e conseguiram um empate a um golo. Os visitantes começaram melhor a partida e obtiveram a vantagem aos 30 minutos, com um golaço de Théo Fonseca. O jogador recebeu um cruzamento de Moura e, com um remate cruzado, colocou a bola no ângulo superior da baliza, sem hipótese para o guarda-redes Vinícius.
No entanto, a equipa da casa não baixou os braços e conseguiu empatar aos 60 minutos, através de Hélio Varela. Carlinhos fez um ótimo passe para Jasper, que cruzou para o segundo poste, onde Hélio apareceu livre de marcação para cabecear e fazer o golo do empate.
Apesar do equilíbrio em campo, o Portimonense teve um contratempo aos 75 minutos, quando Carrillo foi expulso por vermelho direto. Com um jogador a menos, o Portimonense conseguiu segurar o empate até ao final.
Com este resultado, o Famalicão somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga, mantendo-se no 7.º lugar, empatado com o Farense, ambos com 17 pontos. Já o Portimonense ocupa o 9.º lugar, ao lado do Boavista, com 15 pontos.
Ambas as equipas mostraram garra e determinação durante todo o jogo, o que resultou num empate justo. Agora, cabe a Portimonense e Famalicão analisarem os erros e trabalharem para regressar às vitórias nas próximas jornadas.