No domingo, o Estrela da Amadora recebe o Farense num jogo crucial na luta pela permanência na Liga Bwin. O treinador do Estrela da Amadora, José Faria, considera este encontro uma “final para as duas equipas”
, apesar do Estrela ocupar o 15.º lugar com 26 pontos, oito acima do Farense, que é 17.º e penúltimo.
“O Estrela da Amadora não está mais confortável do que o Farense, na minha maneira de ver, porque tudo pode mudar numa semana. Faltam muitos jogos, tudo é possível, neste momento o Farense seguramente que olha para o futuro com uma convicção de que irão conseguir os seus objetivos, olhando à qualidade de jogo que têm apresentado”
, explicou José Faria.
Elogios ao Farense
O técnico dos tricolores elogiou a alma
e o apoio dos adeptos do Farense, que espera dificultar a tarefa do Estrela da Amadora. “Aqui e ali não têm conseguido ter os melhores resultados, mas isso não muda em nada aquilo que são, ou seja, é um clube cheio de alma, muito apoiado pelos seus adeptos, seja em casa ou fora, e na última visita à Reboleira tiveram a oportunidade de praticamente assegurar a manutenção, no ano passado”
, lembrou.
Apesar de os algarvios estarem em posição de descida direta, José Faria considera que “não têm maior necessidade de vencer”
o encontro. “Não tenho dúvidas nenhumas de que olham para isto como uma motivação”
, declarou.
Elogios a Jovane Cabral
O técnico do Estrela da Amadora reconhece a qualidade do plantel do Farense, com muito bons jogadores
, e destaca a importância de contar com Jovane Cabral, que se revelou decisivo no último jogo. “O Jovane é um jogador que nos últimos anos tinha jogado muito pouco e, em termos emocionais, estava completamente arrasado. Imaginem a expectativa de um jogador que chega o Sporting, impõe-se no Sporting, ganha títulos no Sporting e pode fazer uma carreira de nível superior e, de repente, tiram-lhe o chão. O potencial está lá”
, vincou.
Com a motivação da vitória sobre o Nacional, José Faria espera que o Estrela da Amadora possa “continuar a somar pontos”
neste duelo no limite
contra o Farense.