Confronto no túnel após vitória do Estrela da Amadora sobre o FC Porto

  1. Estrela da Amadora venceu o FC Porto por 2-0
  2. Incidentes no túnel do Estádio do Dragão
  3. Confronto entre dirigentes do Estrela da Amadora e presidente do FC Porto
  4. Expulsões de treinador e jogador do Estrela da Amadora durante o jogo

Incidentes no túnel do Estádio do Dragão

Após a vitória surpreendente do Estrela da Amadora por 2-0 sobre o FC Porto, no Estádio do Dragão, na segunda-feira, os ânimos aqueceram no túnel de acesso aos balneários. Dinis Delgado, vice-presidente e delegado do Estrela da Amadora, revelou os detalhes do confronto entre a equipa tricolor e o presidente do FC Porto, André Villas-Boas.

Acusações de Dinis Delgado

Segundo Delgado, a confusão começou quando ele e a equipa técnica do Estrela estavam "tranquilamente a conversar sobre as expulsões" ocorridas durante o jogo, nomeadamente a do treinador José Faria e do jogador Danilo Veiga. "Demonstrei o meu desagrado com a expulsão do José Faria, porque acho que foi excessiva, e quando estava a falar sobre o segundo amarelo ao Danilo irrompe o presidente do FC Porto completamente alterado", contou Delgado em declarações à Rádio Renascença.

O dirigente do Estrela da Amadora afirmou que Villas-Boas "a proferir palavras como "onde pensam que estão?" e "vão para a vossa casa"", numa atitude que, segundo Delgado, "não fez qualquer tipo de sentido". "Com empurrões e gritos. Não entendo o que terá levado a entidade máxima do FC Porto a ter uma atitude tão radical como esta", lamentou.

Reação de André Villas-Boas

Recorde-se que, após o final do jogo, o treinador José Faria deslocou-se à sala de imprensa do Dragão acompanhado por quatro polícias e dois seguranças, revelando então "uma tremenda confusão no túnel", envolvendo "várias pessoas externas ao encontro", entre as quais André Villas-Boas e Jorge Costa.

Para Dinis Delgado, a atitude de Villas-Boas no túnel não fez "qualquer tipo de sentido", considerando que o presidente do FC Porto estava "completamente alterado" naquele momento. O vice-presidente do Estrela da Amadora não conseguiu compreender o que levou Villas-Boas a ter "uma atitude tão radical".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube