Estrela da Amadora procura primeira vitória na I Liga contra o Santa Clara

  1. Estrela da Amadora procura primeira vitória na I Liga
  2. Filipe Martins quer "passos em frente" da sua equipa
  3. Empate com Boavista deixa "sentimento" de evolução
  4. Santa Clara é "equipa muito compacta defensivamente"

Filipe Martins quer "passos em frente" da sua equipa

O Estrela da Amadora procura a primeira vitória na I Liga de futebol quando recebe no sábado o Santa Clara, uma equipa que o treinador Filipe Martins considera "muito compacta defensivamente". Em conferência de imprensa, o técnico da formação da Amadora afirmou que o "processo" da sua equipa "ainda tem muita margem para crescer", apesar de já estar "a ficar bem assimilado". "A evolução da equipa vê-se. O nosso foco para este jogo é mesmo isso: é continuar a dar passos em frente. Obviamente que queremos somar a esses passos de crescimento pontos", disse Filipe Martins.

Empate com Boavista deixa "sentimento" de evolução

Nos cinco jogos disputados até ao momento, o Estrela da Amadora somou dois empates e três derrotas, sendo que na última jornada, apesar do empate com o Boavista (2-2), "houve o sentimento dentro do balneário de que a equipa evoluiu", garantiu o treinador. "O resultado não foi aquele que pretendemos. No entanto, aquilo em que temos vindo a focar imenso é no crescimento do processo da equipa. É por esse caminho que acreditamos que vamos ganhar mais vezes", reforçou.

Santa Clara é "equipa muito compacta defensivamente"

Filipe Martins enalteceu a qualidade do Santa Clara, uma "equipa que vem com uma base muito sólida" da época passada, realçando que os açorianos "não são apenas uma equipa defensiva". "O Santa Clara é uma equipa muito compacta defensivamente. É uma equipa que não se expõe muito, que sabe muito bem os momentos do jogo. É uma equipa madura, que sabe a suas limitações, mas que também sabe muito bem as suas qualidades", frisou. O técnico do Estrela da Amadora alertou que a derrota da formação orientada por Vasco Matos na última jornada frente ao Benfica (4-1) "não pode servir de exemplo", acreditando que com o "processo ofensivo" da sua equipa, "continuando a evoluir e apresentando melhorias como tem vindo a fazer, podem causar danos na estrutura defensiva" do Santa Clara.