Estrela da Amadora e Boavista procuram os primeiros pontos e golos na 5ª jornada

  1. Quinta vitória consecutiva do campeão Sporting
  2. Benfica vence Santa Clara 4-1
  3. Vitória de Guimarães vence Braga 2-0

A quinta ronda do campeonato português arrancou com a quinta vitória consecutiva do campeão Sporting, líder da prova. No sábado, o Benfica venceu em casa o Santa Clara por 4-1, com reviravolta, no regresso de Bruno Lage, enquanto no domingo o Vitória de Guimarães triunfou na casa do Braga por 2-0.

Agora, no fecho da 5ª jornada, o Estrela da Amadora, penúltimo classificado, recebe o Boavista, que caiu provisoriamente para o 14.º posto. As duas equipas procuram os primeiros pontos e golos nesta ronda.

Estrela da Amadora: "Equipa mais agressiva" em busca da primeira vitória

A formação 'tricolor' do Estrela da Amadora procura o primeiro triunfo na prova, depois de um positivo empate a um golo no reduto do Sporting de Braga e três derrotas consecutivas, em casa com Famalicão, na Luz e na receção ao Casa Pia, sem golos marcados. O técnico Filipe Martins prometeu uma equipa "mais agressiva" e disse que é preciso "construir mais oportunidades de golo".

Apesar dos maus resultados, o Estrela da Amadora procura aproveitar o fator casa para conquistar a primeira vitória da época.

Boavista: Regressos e ausências na baliza

Por seu lado, o Boavista também não marcou qualquer golo nas últimas três rondas (0-1 em casa com o Sporting de Braga, 0-1 em Famalicão e 0-0 na receção ao Estoril Praia), após ter começado com um triunfo, na visita ao Casa Pia (1-0). O treinador Cristian Bacci terá de lidar com as ausências por lesão dos guarda-redes João Gonçalves (titular) e Luís Pires (suplente).

Para colmatar estas baixas, os 'axadrezados' fizeram regressar César, mas, na Amadora, a baliza estará entregue ao 'miúdo' Tomé Sousa, de 17 anos.

Torino perto de anunciar Rafael Obrador, defesa do Benfica

  1. Rafael Obrador, defesa do Benfica, perto de assinar pelo Torino
  2. Presidente do Torino confirmou o interesse e o andamento das negociações
  3. Faltam apenas os exames médicos para a oficialização do negócio
  4. “O Rafael Obrador está em Turim e assistiu connosco ao jogo de hoje, falta realizar os habituais exames médicos e assinar” - Urbano Cairo