O mercado de transferências continua em alta no futebol português, com o Estrela da Amadora e o Gil Vicente a anunciarem novos reforços. O Estrela da Amadora deu as boas-vindas a Juan Mina, irmão do internacional colombiano Yerry Mina, enquanto o Gil Vicente contratou o extremo Jordi Mboula e o avançado Cauê dos Santos.
Estrela da Amadora contrata Juan Mina
O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Juan Mina, irmão do defesa central Yerry Mina. Juan Mina, de apenas 20 anos, é lateral direito e chega à Amadora com 46 internacionalizações pela seleção da Colômbia e experiência no futebol espanhol.
O irmão tem 46 internacionalizações pela seleção colombiana e um campeonato espanhol no currículo. À Amadora, não chegou Yerry Mina, mas chegou Juan Mina. O jovem colombiano assinou até 2025, pode ler-se no comunicado do clube.
Gil Vicente reforça ataque
Por outro lado, o Gil Vicente anunciou a chegada de Jordi Mboula e Cauê dos Santos para reforçar o ataque da equipa de Bruno Pinheiro.
Jordi Mboula, de 25 anos, é um extremo esquerdo espanhol, que pertencia aos quadros do Verona, do principal escalão do futebol italiano. O atacante, que também nacionalidade congolesa, assinou um contrato válido por duas temporadas com os minhotos, regressando ao futebol português onde já representou o Estoril, em 2021/22, orientado por Bruno Pinheiro, que agora reencontra no comando dos gilista, pode ler-se no comunicado do clube.
O outro reforço é o jovem avançado brasileiro Cauê dos Santos, que pertence aos quadros dos belgas do Lommel, e chega a Barcelos por empréstimo de uma temporada. Cauê, de 21 anos, é formado no Corinthians e já representou as seleções jovens do Brasil.