Na Reboleira, o Estrela da Amadora anunciou a contratação do médio Paulo Moreira, tal como A BOLA havia antecipado. Esta será a primeira incorporação do plantel amadorense para a temporada 2024/2025, com o jogador a assinar um contrato válido até junho de 2027.
O acordo está fechado e apenas falta a oficialização, que deverá acontecer nos próximos dias. O negócio foi confirmado pelo representante do atleta, Pedro Cordeiro, que destacou o «projeto e ideias» apresentados pelo clube da Amadora, em detrimento de outras propostas concorrentes.
Sérgio Vieira deixa o comando técnico
Depois de duas temporadas no comando, Sérgio Vieira deixa o cargo de treinador do Estrela da Amadora. De acordo com a informação apurada, o seu sucessor será Filipe Martins. A saída de Sérgio Vieira não afetará, no entanto, a motivação de Paulo Moreira em ingressar no clube, uma vez que o médio se mostra «certo de que foi dado o passo indicado».
«O importante é o clube que chegou a acordo. O Paulo está muito feliz por ir para o Estrela, um clube em crescendo e com um enorme projeto», afirmou o agente do jogador.
Estreia na Liga NOS
Aos 24 anos, Paulo Moreira cumprirá a estreia na Liga NOS ao serviço do Estrela da Amadora. Nas últimas cinco temporadas, o médio dividiu-se entre o Campeonato de Portugal e a Liga 3, alinhando nas últimas duas épocas pelo Varzim, onde realizou 52 jogos.
A boa exibição do jogador no terceiro escalão do futebol português justifica, na ótica do Estrela da Amadora e do seu representante, um salto direto para a Liga NOS, evitando a passagem pela Liga 2, onde também era cobiçado.