No rescaldo da vitória por 1-0 sobre o Portimonense, Sérgio Vieira destacou o desempenho da sua equipa, afirmando: 'Mostrámos um pouquinho da força que queremos ter. Não é na totalidade, somos insaciáveis nesse objetivo, mas acredito que vamos crescer.' O treinador elogiou ainda a organização, entrega e rigor demonstrados pelos jogadores, mas reconheceu que houve falhas nos detalhes. No entanto, Vieira está confiante de que com o regresso de jogadores lesionados e com os reforços, a equipa vai conseguir manter o nível de entrada no jogo e evoluir ao longo da temporada.
Questionado sobre a postura da equipa no jogo, Vieira respondeu: 'Entrámos com muita vontade, alma, rigor, confiança. Chegámos à vantagem, podíamos ter aumentado, marcado até antes de inaugurarmos o marcador.' O treinador salientou a importância de gerir o jogo e o tempo de utilização dos jogadores, tendo em conta o processo de evolução da sua performance.
Vieira também abordou as expectativas após a vitória, afirmando: 'As vitórias vão vir, mas pelo meio vão vir derrotas e empates, quedas. Faz parte da vida do ser humano. Faz parte da vida de um clube que está a renascer.' O treinador reconheceu que o Estrela da Amadora está a passar por um processo de reconstrução e que é importante ter consciência de que haverá momentos difíceis, mas mostrou-se confiante no apoio dos adeptos e nos valores profissionais e humanos da equipa para alcançar os objetivos traçados.