Estrela da Amadora - Portimonense: Duelo para escapar à despromoção

  1. O Estrela da Amadora não vence há sete jogos
  2. O Portimonense tem alternado vitórias com derrotas
  3. O Portimonense nunca venceu na Reboleira em seis tentativas
  4. O Estrela da Amadora venceu cinco dos seis encontros com o Portimonense na sua casa

O Estrela da Amadora ocupa atualmente o 16º lugar, com os mesmos 18 pontos do Rio Ave, e não vence há sete jogos. Já o Portimonense encontra-se no 13º lugar, com 21 pontos, e tem alternado vitórias com derrotas ao longo da temporada.

Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora, está confiante na evolução da sua equipa e espera um jogo equilibrado: 'Daqui para a frente, vamos estar muito mais fortes e com aquela energia que tivemos quando, na época passada, perdemos o lugar de acesso direto à Liga. Aí é que se viu a alma, pois conseguimos unir forças e regressar à Liga, 14 anos depois. Daqui até maio, vai ser a mesma lógica'.

Por sua vez, Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, lamentou a derrota frente ao Arouca na última jornada e prometeu uma reação à altura: 'Foi uma grande infelicidade, temos ocasiões de golo limpas e cometemos dois erros evitáveis. É sempre na perspetiva de evoluir, de fazer crescer, de trabalhar em cima desse tipo de erros, para que eles não surjam quando a bola começar a rolar'.

Este será o terceiro encontro entre as duas equipas esta temporada, após um jogo na Taça da Liga e outro na 4ª jornada da Liga, que terminaram com uma vitória para o Portimonense e um empate, respetivamente.

Destaca-se que o Portimonense nunca venceu na Reboleira em seis tentativas, sendo que o Estrela da Amadora venceu cinco dessas partidas. O confronto entre estes dois emblemas tem-se revelado desafiador para os algarvios, que procuram fazer história ao conquistar a sua primeira vitória no terreno do Estrela da Amadora.

As equipas prováveis para o jogo são:

Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Johnstone Omurwa, Pedro Mendes, Kialonda Gaspar, Jean Felipe, Aloísio Souza, Léo Cordeiro, Nilton Varela, Kikas, Léo Jabá e Rodrigo Pinho.

Portimonense: Kosuke Nakamura, Igor Formiga, Filipe Relvas, Pedrão, Moustapha Seck, Steve Mvoué, Lucas Ventura, Carlinhos, Rodrigo Martins, Sylvester Jasper e Hildeberto Pereira.

Jogadores unem-se contra calendário apertado

  1. Rodri, médio do Manchester City, é o porta-voz deste movimento de jogadores
  2. Alisson (Liverpool) e Bernardo Silva (Manchester City) também se juntaram ao protesto
  3. Jogadores querem estar sempre no seu melhor, mas sobrecarga de jogos prejudica o espetáculo

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário