Apesar da derrota por 1-0 para o Estoril no primeiro jogo após a reabertura do mercado, Sérgio Vieira acredita no crescimento e evolução do plantel do Estrela da Amadora. O treinador enalteceu as qualidades dos reforços de janeiro, afirmando que 'são jogadores que têm as características físicas, técnicas, táticas e humanas para interpretarem diferentes posições'. Ele mostrou satisfação com o regresso de Kialonda Gaspar, que recentemente concluiu a sua participação na CAN (Taça das Nações Africanas) e está disponível para o próximo jogo contra o Portimonense.
No entanto, Sérgio Vieira também se mostrou preparado para uma possível saída de Gaspar, que despertou interesse de outros clubes. Ele afirmou que, caso isso ocorra, o clube terá que trabalhar para encontrar outras soluções: 'Se acontecer, infelizmente para nós, é algo incerto na resposta que vamos ter, mas se acontecer teremos de trabalhar muito e lutar para que outras soluções dêem certo'.
Sobre o próximo adversário do Estrela da Amadora, o Portimonense, Sérgio Vieira defende que o jogo será equilibrado, apesar de já terem se enfrentado duas vezes nesta temporada. Ele destacou as alterações e diferenças entre os confrontos anteriores e acredita em um resultado incerto.