Estoril: Quatro meses sem Finn

  1. Finn Dicke não é utilizado pelo Estoril há quatro meses.
  2. O médio de 19 anos teve boas prestações nos primeiros jogos da temporada.
  3. O Estoril contratou vários jogadores para o meio-campo, reduzindo as oportunidades de Dicke.
  4. A mudança para um meio-campo de dois jogadores agravou ainda mais a situação do jogador.
  5. Uma transferência em janeiro parece ser o cenário mais provável para Finn Dicke.
O jovem médio de 19 anos, Finn Dicke, não tem sido convocado nem utilizado pelo Estoril há quatro meses, desde o dia 29 de julho. Nas duas primeiras eliminatórias da Taça da Liga, o jogador teve oportunidade de mostrar o seu valor, inclusive como titular nas receções a Paços de Ferreira e Belenenses. No entanto, desde então, o Estoril avançou com várias contratações para o meio-campo, relegando Dicke para o banco de suplentes. Com a mudança para um meio-campo de apenas dois jogadores, o espaço para Dicke ficou ainda mais reduzido e a sua última presença nos convocados foi no jogo em que o Estoril goleou o Belenenses por 5-1. Sem oportunidades na equipa principal e aparentemente indisponível para jogar na equipa sub-23 onde se destacou na época passada, uma transferência em janeiro parece ser a solução mais provável para todas as partes envolvidas.

Cathro quer mais do Estoril do que "fogo-de-artifício"

  1. Não quero viver num mundo em que quando ganhamos um jogo contra o Rio Ave e chegámos aos 34 pontos, há fogo-de-artifício.
  2. Na próxima vez que houver fogo-de-artifício é porque estamos a procurar os passaportes para poder ir fazer eliminatórias [competições europeias].
  3. Não podemos viver num mundo em que possamos ir a um jogo mais tranquilos por causa disto ou aquilo, porque não queremos isso, queremos muito mais e é preciso que toda a gente dentro do clube entenda e vá connosco.