O defesa Pedro Álvaro termina contrato e deixará o Estoril Praia, da I Liga portuguesa de futebol, a custo zero, anunciaram hoje tanto a SAD estorilista como o próprio jogador. O vínculo do defesa de 25 anos com o emblema da Linha de Cascais termina no dia 30 de junho, não sendo ainda conhecido o seu destino, depois de 95 partidas, distribuídas por três anos de contrato com os estorilistas.
Minutos depois, o clube da Amoreira confirmou a saída do central nos seus canais oficiais, nos quais publicou declarações do jogador. Pedro Álvaro assegurou que irá sentir saudades
de uma instituição na qual se sentiu feliz
. Esta declaração expressa a profunda ligação que Pedro estabeleceu com o clube e o impacto que teve na sua carreira.
Declarações de Pedro Álvaro
“Se vou ter saudades é porque fui genuinamente feliz aqui, porque este clube é mesmo especial, é mágico. Só quem passa por cá é que entende isso, sou imensamente grato a todos com quem trabalhei ao longo destes três anos - treinadores, staff, direção... todos vocês contribuíram para que me sentisse em casa desde o primeiro dia e fizeram de mim um jogador melhor”, escreveu o futebolista nas suas redes sociais.
A saída de Pedro Álvaro marca uma mudança significativa para o Estoril Praia, que terminou a I Liga na oitava posição, conquistando na última jornada da competição uma vitória sobre o Estrela da Amadora que lhe permitiu ultrapassar o Casa Pia nesse posto. Pedro Álvaro tornou-se a primeira saída confirmada no plantel dos 'canarinhos', que registará algumas mudanças este verão.