Porto prepara-se para retomar campeonato com desafio no terreno do Estoril

  1. Intervalo de duas semanas na competição permitiu trabalhar aspectos do modelo de jogo
  2. Estoril é uma equipa forte em casa que defende bem e sabe atacar
  3. Treinador Martín Anselmi está confiante no projecto do FC Porto

Após duas semanas de pausa, o FC Porto volta às lides do campeonato com uma deslocação ao terreno do Estoril. O treinador Martín Anselmi destacou a importância dos treinos realizados durante este período, onde a equipa pôde trabalhar em aspectos específicos do modelo de jogo.

(Anselmi) “São semanas especiais. Tivemos muitos jogadores na selecção e também há descanso. Quisemos dar descanso aos jogadores. Foram semanas como qualquer outra, sem jogo. Com todos os que ficaram pudemos trabalhar como equipa, tratar de coisas sobre o modelo de jogo. E isso é importante. Por esse lado, correu bem. Também gostaria de jogar, porque quando ganhas queres dar continuidade. Estivemos muito bem esta semana, respira-se um bom ambiente, trabalhamos com vontade.”

Trabalho na fase defensiva

Anselmi revelou ainda que o facto de terem mais defesas do que avançados na pausa lhes permitiu trabalhar aspectos específicos da fase defensiva, algo a que dá (Anselmi) muita importância.

Adversário forte

Quanto ao adversário de domingo, o técnico argentino destacou a boa forma do Estoril, que (Anselmi) “vem jogando bem em 2025, só perdeu um jogo, com o Sporting”.

(Anselmi) “É uma equipa forte em casa, que defende bem junto, que sabe quando saltar à pressão e quando tem a bola também sabe atacar, tem bons jogadores. É um grande desafio para nós e um bom teste para nós. Vamos defrontar um bom rival.”

Confiança da direção

Questionado sobre o voto de confiança dado por André Villas-Boas numa recente entrevista, Anselmi mostrou-se grato e tranquilo quanto ao seu projecto no FC Porto.

(Anselmi) “A primeira vez que eu e o André conversamos sempre senti a aposta do presidente, sempre soube do projecto que queríamos construir juntos e sempre soube que teria apoio total do André e de todos no FC Porto. Temos conversas diárias, semanais e sabemos que caminho queremos percorrer, o FC Porto que queremos construir. Queremos um FC Porto de sempre. Não queremos resolver os problemas só de hoje. Na Argentina dizemos 'pão para hoje, fome para amanhã'. Queremos resolver o de hoje e resolver o de amanhã. Entendemos que é um trabalho que leva tempo e que o presidente manifeste publicamente dá sempre uma mensagem mais forte para todos. Estou muito feliz de pertencer ao FC Porto, da forma como se trabalha aqui. Reafirma tudo o que todos já sabemos. Agora há que preparar para o que falta e começar a ver o que tanto queremos construir.”

Tiago Gouveia regressa aos relvados após lesão

  1. Tiago Gouveia regressou após sete meses de ausência por lesão.
  2. Foi titular contra o Académico de Viseu na Liga 2.
  3. Gouveia fez uma assistência que foi invalidada por fora de jogo.
  4. Último jogo na equipa principal foi a 24 de agosto de 2024.