O Nacional, que ocupa o 14.º lugar, com 22 pontos, recebe no sábado o Estoril Praia, oitavo classificado, com 30 pontos, a partir das 15h30, no Estádio da Madeira. Apesar da diferença pontual, o treinador do Nacional, Tiago Margarido, assegurou que a sua equipa vai "jogar para ganhar" neste encontro, afirmando que o Estoril Praia é "uma equipa muito forte".
O técnico revelou que o adversário é "uma equipa diferente daquela que nós defrontámos na primeira volta", explicando que na altura o Estoril jogava num sistema tático de "4x3x3", mas agora pode atuar de duas formas, num "5x3x2" ou num "5x2x3". Margarido destacou ainda que o Estoril "recuperou alguns jogadores importantes, como o [Jordan] Holsgrove, e conseguiu reforçar-se com o Rafik Guitane".
Vitória do Nacional e bom momento do Estoril
Apesar da motivação alta após a primeira vitória fora de casa no campeonato, conseguida diante do Farense (2-0), Tiago Margarido prefere olhar para a dificuldade de enfrentar o Estoril, que "vem de cinco vitórias consecutivas", algo que o treinador considera "muito difícil de se conseguir" na I Liga.
O técnico do Nacional elogiou a "estabilidade e continuidade" da liderança técnica do Estoril, com Ian Cathro, afirmando que essa é "o segredo do sucesso" da equipa da Linha de Cascais na prova.
Baixas no Nacional
Quanto a baixas, o avançado Joel Tagueu, que realizou tratamento a um estiramento na perna direita, é "dúvida até à hora do jogo", enquanto o médio Miguel Baeza, ainda a recuperar de uma grave lesão no joelho direito, e o avançado Fuki Yamada, expulso no jogo com o Farense, são baixas confirmadas.