O treinador do Nacional, Tiago Margarido, assegurou esta sexta-feira que «o Nacional vai jogar para ganhar» na receção deste sábado ao Estoril, «uma equipa muito forte e que vem de cinco vitórias consecutivas», num duelo integrado na 22.ª jornada da Liga portuguesa.
Margarido destacou que o Estoril é uma equipa diferente daquela que o Nacional defrontou na primeira volta, pois alteraram a sua forma de jogar e recuperaram jogadores importantes, como Jordan Holsgrove e Rafik Guitane. O treinador admitiu que o Estoril é «um osso muito duro de roer».
Apesar da primeira vitória fora de casa na última jornada, o técnico do Nacional não quer que os jogadores olhem apenas para o passado. «A primeira vitória fora de casa era algo que procurávamos há muito tempo e, logicamente, trabalhar sobre vitórias é sempre melhor. Contudo, já é passado e temos é de pensar no que vem pela frente», afirmou.
Quanto à equipa provável, o avançado Joel Tagueu é dúvida até à hora do jogo, enquanto o médio Miguel Baeza está confirmado como baixa devido a lesão no joelho direito. O atacante Fuki Yamada também não estará disponível, por ter sido expulso no último encontro.