Nacional vai "jogar para ganhar" frente ao líder Estoril

  1. Nacional procura primeira vitória em casa na Liga
  2. Estoril lidera a Liga com 5 vitórias consecutivas
  3. Treinador admite que Estoril é "um osso muito duro de roer"
  4. Jogadores do Nacional não podem olhar apenas para o passado

O treinador do Nacional, Tiago Margarido, assegurou esta sexta-feira que "o Nacional vai jogar para ganhar" na receção deste sábado ao Estoril, "uma equipa muito forte e que vem de cinco vitórias consecutivas", num duelo integrado na 22.ª jornada da Liga portuguesa.

Margarido destacou que o Estoril é uma equipa diferente daquela que o Nacional defrontou na primeira volta, pois alteraram a sua forma de jogar e recuperaram jogadores importantes, como Jordan Holsgrove e Rafik Guitane. O treinador admitiu que o Estoril é "um osso muito duro de roer".

Apesar da primeira vitória fora de casa na última jornada, o técnico do Nacional não quer que os jogadores olhem apenas para o passado. "A primeira vitória fora de casa era algo que procurávamos há muito tempo e, logicamente, trabalhar sobre vitórias é sempre melhor. Contudo, já é passado e temos é de pensar no que vem pela frente", afirmou.

Quanto à equipa provável, o avançado Joel Tagueu é dúvida até à hora do jogo, enquanto o médio Miguel Baeza está confirmado como baixa devido a lesão no joelho direito. O atacante Fuki Yamada também não estará disponível, por ter sido expulso no último encontro.

Arouca garante Barbero até 2027

  1. Barbero, 26 anos, proveniente do Corunha
  2. Contrato válido até 2027
  3. 17 golos e 6 assistências pelo Corunha
  4. Primeira experiência no estrangeiro