Regresso a um clube da Primeira Liga
Helena Costa integra a estrutura do Estoril numa altura de mudanças no clube da linha. A dirigente regressa a um clube depois de já ter liderado o departamento de scouting do Watford e do Eintracht Frankfurt.
Enquanto mulher que acaba de assumir um cargo de relevo num clube da Primeira Liga, em certos momentos terá tido expectativas para as quais o seu perfil, em teoria, não se enquadrava. No entanto, Helena Costa não parece recusar o inesperado ao longo do seu percurso.
Objectivos e desafios à frente
Oficializada, no primeiro dia de 2025, como a nova diretora desportiva do Estoril, salpicou o discurso de apresentação com uma palavra - «títulos» - geralmente vedada a responsáveis de clubes que não os três que se assumem como candidatos a vencer o campeonato. «Títulos, era o que eu gostava [de deixar como legado]. Gosto de ganhar, não vou negar, mas não pode ser uma coisa do dia para a noite. Havendo trabalho, paciência, boa coordenação e dinâmica, acho que é possível», escalpelizou.
A «honra» de se juntar ao Estoril para «um bom desafio» começa com um jogo frente ao Estrela Amadora. A equipa da Reboleira é treinada por José Faria, técnico que, em tempos, quando orientava os sub-23 do Leixões, disse, na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota, que o «futebol tem de ser dos homens do futebol».