Elogios mútuos antes do duelo
O Estoril recebe este sábado o Aves SAD num jogo entre duas equipas que somam os mesmos 9 pontos no campeonato. Apesar da goleada sofrida frente ao FC Porto na última jornada, o treinador do Estoril, Ian Cathro, recusa a ideia de que a sua equipa "regresse à realidade" neste jogo.
«Não podemos sentar-nos perante vocês e dizermos voltámos esta semana ao nosso campeonato, porque jogamos na Liga Portugal, onde estão 18 equipas», declarou Cathro, que elogiou o adversário de sábado. «Vejo uma boa equipa, com jogadores de muita qualidade, que consegue acelerar o jogo. Tem boa dinâmica com bola e trabalha muito na parte defensiva. Vejo, por isso, uma boa equipa, este campeonato é muito competitivo», afirmou.
Treinadores confiantes nos seus plantéis
Do lado do Aves SAD, o treinador Vítor Campelos também deixa rasgados elogios ao Estoril, destacando a "boa qualidade técnica" da equipa, os "jogadores bastante rápidos na frente" e a força nas bolas paradas, com o destaque para o jogador Holsgrove. No entanto, Campelos acredita que a sua equipa está confiante e a crescer, e que isso pode ter reflexo no jogo deste sábado.
«Queremos fazer a primeira vitória fora, já que o último jogo foi um empate», lembrou Campelos, referindo-se ao empate 1-1 em Arouca. O técnico dos avenses garante que vai ter "11 guerreiros em campo" e que os jogadores "têm consciência daquilo que fizeram e da qualidade de jogo que demonstraram".