Ausência de Xeka e João Carvalho compromete Estoril frente ao Sporting

  1. Xeka e João Carvalho ficaram lesionados no jogo com o Rio Ave
  2. João Carvalho marcou o único golo da vitória do Estoril sobre o Nacional
  3. João Carvalho contraiu uma entorse que o afastará durante 3 semanas

O embate realizado pelo Estoril em Vila do Conde, ante o Rio Ave, proporcionou as baixas de Xeka e João Carvalho, dois jogadores do meio-campo que já nem iniciaram a segunda parte desse encontro, que terminou empatado (2-2).

Se, tal como A BOLA havia indicado na véspera, Xeka já era baixa confirmada para o embate frente ao Sporting, marcado para esta sexta-feira, pelas 20.15 horas, os canarinhos vêem também como certa a ausência de João Carvalho.

Uma ausência de vulto tendo em conta o seu rendimento e utilidade para a equipa, como bem atesta o facto de ter marcado o golo que permitiu aos canarinhos alcançar o único triunfo da temporada até ao momento. O criativo foi decisivo frente ao Nacional [1-0], mas foi infeliz nos Arcos, onde "um agarrão de um adversário numa disputa de bola o levou a cair, desamparado, sobre o tornozelo esquerdo, provocando esgar de dor que logo levou à sua substituição", conforme relatado.

A reavaliação efetuada permitiu avaliar que o médio de 27 anos contraiu uma entorse, o que o afastará das opções frente ao Sporting e também ao Farense, na jornada seguinte, prevendo-se o seu regresso dentro de nunca menos de três semanas.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.