O Estoril teve uma semana atribulada, após o polémico empate com o Chaves (2-2), no qual os canarinhos se sentiram prejudicados pela invasão de campo e chegaram a pedir a impugnação do resultado. Apesar disso, a verdade é que os canarinhos continuam numa intensa luta pela fuga à despromoção e pela tão desejada vitória, que foge há três jogos.
Ausências e suspensões no Estoril
Vasco Seabra terá algumas baixas para este jogo, com Tiago Araújo ausente por lesão. No entanto, Pedro Álvaro e Carné, que foram expulsos no jogo com o Chaves, estão autorizados a atuar, após o Conselho de Disciplina da FPF ter decidido instaurar um processo disciplinar com caráter de urgência, cessando a suspensão preventiva temporária aplicada a ambos os atletas. Isso amplia um pouco as opções do treinador, que deve apostar em Wagner Pina para o lugar de Araújo. Mangala e Marqués também estão à espreita de uma oportunidade.
Famalicão com baixas importantes
Já o Famalicão chega a este jogo com algumas baixas importantes, com Gustavo Sá e De Haas cumprindo castigo após o empate com o Portimonense (2-2). Armando Evangelista terá de fazer ajustes na sua equipa, com Puma Rodríguez e Filipe Soares, num lado, e Mihaj, a surgirem na linha da frente para ocupar essas vagas. Será interessante ver como o Famalicão irá abordar o jogo, tendo em conta as características ofensivas do Estoril.