Um golaço de livre dá a vitória ao Estoril Praia no Dragão: «Quando vi a bola entrar, nem acreditei!»

  1. O Estoril Praia está em um grande momento, com vitórias importantes contra o FC Porto e goleadas contra Sintrense, Casa Pia e GD Chaves.
  2. Jordan Holsgrove tem sido um dos destaques do Estoril Praia e marcou golos decisivos de livre.
  3. Holsgrove elogiou o trabalho do treinador Vasco Seabra e as mudanças táticas implementadas.
  4. A vitória sobre o FC Porto no Dragão, onde Holsgrove marcou um golaço de livre, foi um dos momentos mais marcantes para o jogador.
  5. Holsgrove está confiante na possibilidade de conquistar a Taça da Liga com o Estoril Praia.
  6. O jogador também recordou o seu tempo no Paços de Ferreira e a luta contra a descida de divisão.
  7. Holsgrove está emprestado ao Estoril Praia pelo Olympiacos e espera voltar ao clube e mostrar do que é capaz.

O Estoril Praia está a surpreender nesta temporada e a grande mudança veio com a chegada de Vasco Seabra para o comando técnico. Com um trilho de bom futebol e resultados positivos, a equipa tem conquistado vitórias importantes, incluindo duas contra o FC Porto e goleadas contra Sintrense, Casa Pia e GD Chaves.

Jordan Holsgrove, médio do Estoril Praia, tem sido um dos destaques da equipa e marcou golos decisivos de livre, incluindo um no Dragão. Em entrevista ao zerozero, o jogador escocês falou sobre o trabalho com o treinador Vasco Seabra e a importância do momento da equipa.

Holsgrove elogiou o trabalho de Vasco Seabra, destacando a positividade que o treinador trouxe para a equipa e as mudanças táticas implementadas. "Foi um arranque de temporada difícil e queríamos dar a volta. Sabíamos que tínhamos qualidade na equipa para o fazer e jogar bem. Quando o [Vasco] Seabra chegou acho que ele ajudou a trazer positividade, dar a volta a certas coisas que não estavam a correr bem e taticamente mudou, alterando para a linha de cinco defesas atrás. Ajudou-nos a crescer imenso, as coisas estão a correr muito bem, mas não podemos ser complacentes e temos que continuar a trabalhar e a atuar como temos atuado", afirmou o jogador.

O médio escocês também falou sobre o seu papel na equipa e a importância das suas responsabilidades defensivas. "É algo que sempre tentei melhorar e fazer mais. E também é por isso que apreciei ainda mais, porque gosto de desafios e que as coisas sejam difíceis para mim. Aprendi, melhorei muito e gosto", acrescentou.

Um dos momentos mais marcantes para Holsgrove foi a vitória sobre o FC Porto no Dragão, onde marcou um golaço de livre. "Em termos de sensações, 100%. Sem dúvida. É preciso olhar mais além. Obviamente marquei o golo, mas a forma como jogámos coletivamente, como defendemos, como impedimos o FC Porto de marcar, pela primeira vez em muitos anos, no Dragão. Foi um feito incrível, especialmente com a tarefa defensiva que tínhamos em mãos. No geral, foi um grande feito para a equipa. Para mim, desde que cheguei a Portugal, ganhar aquele jogo foi o melhor sentimento", revelou.

O jogador também comentou sobre a importância da Taça da Liga e a possibilidade de conquistar um troféu. "É sem dúvida o mais próximo que já estive de ganhar um troféu. Claro que todos podemos sonhar e já vencemos grandes equipas esta época, como o FC Porto, por isso é possível", disse.

Holsgrove demonstrou confiança na equipa do Estoril Praia e na possibilidade de vencer qualquer equipa na Final Four da Taça da Liga. "Acredito que tudo é possível. Olhando para o que já fizemos, vencendo o FC Porto duas vezes e a forma em que estamos neste momento, é definitivamente possível", afirmou.

O médio escocês também recordou o seu início de carreira no Paços de Ferreira, onde viveu momentos difíceis na luta contra a descida de divisão. "Foi uma pena a descida de divisão. Gostei muito do meu tempo no Paços, mesmo com tudo o que estava a acontecer e com a forma que tínhamos. Era duro. Eu acredito mesmo que tínhamos uma boa equipa. Foram tempos difíceis, mas acredito que aprendi com isso", disse.

Quanto ao futuro, Holsgrove está emprestado ao Estoril Praia pelo Olympiacos e espera voltar ao clube e mostrar do que é capaz. "Acredito que é possível. Espero voltar e mostrar do que sou capaz", concluiu o jogador.

Nacional e Vitória de Guimarães procuram regressar aos triunfos

  1. Vitória de Guimarães recupera de desvantagem de 2-0 contra o Rio Ave
  2. Nacional perdeu para o Benfica por 2-0
  3. Tiago Margarido: «Não olhamos para a questão pontual, mas, neste momento, se acabasse o campeonato, o Nacional manter-se-ia na I Liga para a próxima época»
  4. Rui Borges: «Espero que a nossa equipa esteja pronta e capaz de fazer aquilo que tem feito, ou seja, ser intensa, a mandar no jogo e a criar situações de finalização»

Gil Vicente trava o Sporting em Barcelos

  1. O Gil Vicente travou o Sporting em Barcelos
  2. O técnico Bruno Pinheiro considerou a igualdade justa e a baliza inviolada determinante
  3. O médio Gbane destacou o trabalho coletivo da equipa do Gil Vicente
  4. A marcação de Gbane a Gyökeres foi fundamental para manter a baliza a zeros

Carlos Carvalhal elogia resposta da sua equipa na vitória do Sp. Braga sobre o Santa Clara

  1. O Sp. Braga subiu ao 4.º lugar da Liga, com 29 pontos, a apenas 3 do 3.º classificado, o Sporting
  2. O Santa Clara mantém-se no 10.º lugar, com 18 pontos
  3. O treinador do Sp. Braga, Carlos Carvalhal, elogiou a resposta da sua equipa após a vitória por 2-0 sobre o Santa Clara
  4. Carvalhal considerou que a expulsão do jogador do Santa Clara, aos 22 minutos, foi um fator importante para a vitória da sua equipa

Otamendi regressa de viagem à Argentina e treina no Seixal

  1. Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, treinou-se no centro de treinos do Seixal
  2. Otamendi esteve na Argentina para celebrar o 15.º aniversário da sua filha
  3. Bruno Lage revelou que Otamendi deveria estar a aterrar em Madrid naquele momento
  4. Lage não revelou se Otamendi será substituído por António Silva no jogo com o Estoril

Mathieu e Fernandes, uma dupla letal nos livres diretos

  1. Fernandes e Mathieu marcaram 10 golos de livre direto juntos no Sporting
  2. Mathieu era um dos melhores batedores de livres com quem Fernandes jogou
  3. Mathieu não tinha rotina para bater livres, era tudo talento
  4. Mathieu dizia a Fernandes 'tanto me faz' quando este lhe perguntava se estava confiante