O Estoril Praia está a surpreender nesta temporada e a grande mudança veio com a chegada de Vasco Seabra para o comando técnico. Com um trilho de bom futebol e resultados positivos, a equipa tem conquistado vitórias importantes, incluindo duas contra o FC Porto e goleadas contra Sintrense, Casa Pia e GD Chaves.
Jordan Holsgrove, médio do Estoril Praia, tem sido um dos destaques da equipa e marcou golos decisivos de livre, incluindo um no Dragão. Em entrevista ao zerozero, o jogador escocês falou sobre o trabalho com o treinador Vasco Seabra e a importância do momento da equipa.
Holsgrove elogiou o trabalho de Vasco Seabra, destacando a positividade que o treinador trouxe para a equipa e as mudanças táticas implementadas. "Foi um arranque de temporada difícil e queríamos dar a volta. Sabíamos que tínhamos qualidade na equipa para o fazer e jogar bem. Quando o [Vasco] Seabra chegou acho que ele ajudou a trazer positividade, dar a volta a certas coisas que não estavam a correr bem e taticamente mudou, alterando para a linha de cinco defesas atrás. Ajudou-nos a crescer imenso, as coisas estão a correr muito bem, mas não podemos ser complacentes e temos que continuar a trabalhar e a atuar como temos atuado", afirmou o jogador.
O médio escocês também falou sobre o seu papel na equipa e a importância das suas responsabilidades defensivas. "É algo que sempre tentei melhorar e fazer mais. E também é por isso que apreciei ainda mais, porque gosto de desafios e que as coisas sejam difíceis para mim. Aprendi, melhorei muito e gosto", acrescentou.
Um dos momentos mais marcantes para Holsgrove foi a vitória sobre o FC Porto no Dragão, onde marcou um golaço de livre. "Em termos de sensações, 100%. Sem dúvida. É preciso olhar mais além. Obviamente marquei o golo, mas a forma como jogámos coletivamente, como defendemos, como impedimos o FC Porto de marcar, pela primeira vez em muitos anos, no Dragão. Foi um feito incrível, especialmente com a tarefa defensiva que tínhamos em mãos. No geral, foi um grande feito para a equipa. Para mim, desde que cheguei a Portugal, ganhar aquele jogo foi o melhor sentimento", revelou.
O jogador também comentou sobre a importância da Taça da Liga e a possibilidade de conquistar um troféu. "É sem dúvida o mais próximo que já estive de ganhar um troféu. Claro que todos podemos sonhar e já vencemos grandes equipas esta época, como o FC Porto, por isso é possível", disse.
Holsgrove demonstrou confiança na equipa do Estoril Praia e na possibilidade de vencer qualquer equipa na Final Four da Taça da Liga. "Acredito que tudo é possível. Olhando para o que já fizemos, vencendo o FC Porto duas vezes e a forma em que estamos neste momento, é definitivamente possível", afirmou.
O médio escocês também recordou o seu início de carreira no Paços de Ferreira, onde viveu momentos difíceis na luta contra a descida de divisão. "Foi uma pena a descida de divisão. Gostei muito do meu tempo no Paços, mesmo com tudo o que estava a acontecer e com a forma que tínhamos. Era duro. Eu acredito mesmo que tínhamos uma boa equipa. Foram tempos difíceis, mas acredito que aprendi com isso", disse.
Quanto ao futuro, Holsgrove está emprestado ao Estoril Praia pelo Olympiacos e espera voltar ao clube e mostrar do que é capaz. "Acredito que é possível. Espero voltar e mostrar do que sou capaz", concluiu o jogador.