Tondela sobe provisoriamente a vice-líder da II Liga após vitória no Torreense

  1. Tondela venceu Torreense por 2-0
  2. Tiago Manso marcou aos 10 minutos
  3. Roberto converteu penálti aos 78 minutos
  4. Tondela sobe provisoriamente a vice-líder da II Liga

O Tondela subiu provisoriamente à vice-liderança da II Liga portuguesa de futebol depois de ter vencido hoje na visita ao Torreense, por 2-0, em jogo da sétima jornada, disputado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.

Os golos de Tiago Manso, aos 10 minutos, e de Roberto, aos 78, na conversão de uma grande penalidade, permitiram aos "tondelenses" somarem o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, manterem a invencibilidade e atingirem os 13 pontos, os mesmos do Benfica B (terceiro), que recebe o Desportivo de Chaves no domingo.

Tondela conquista terceira vitória consecutiva

Começou melhor o Tondela e, aos 10 minutos, já Tiago Manso inaugurava o marcador, ao encostar um cruzamento de Nor Maviram à esquerda do ataque.

Na etapa complementar, os "azuis grená" entraram decididos a igualar a contenda e Julien Lomboto, de cabeça, deu o primeiro sinal de perigo. De seguida, foi David Costa a tentar com um remate ainda fora da área.

Torreense sofre segunda derrota seguida

Já o emblema de Torres Vedras, sem o técnico Tiago Fernandes no banco devido a castigo, averbou o segundo desaire seguido e ocupa a oitava posição, com nove pontos em sete jornadas.

O guarda-redes da formação visitada, no entanto, não conseguiu evitar o golo de Roberto, na conversão de uma grande penalidade, aos 78, num lance a castigar uma falta sobre Pedro Maranhão dentro da área.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título