Equipas do Campeonato de Portugal surpreendem na segunda eliminatória da Taça

  1. Alverca elimina Coimbrões por 3-2
  2. Marialvas vence Tondela por 2-1
  3. Pêro Pinheiro elimina Feirense por 1-0

A segunda eliminatória da Taça de Portugal ficou marcada por algumas sensacionais surpresas, com clubes do Campeonato de Portugal a eliminarem adversários da II Liga. O Alverca, o Marialvas e o Pêro Pinheiro foram as equipas a causar espanto, avançando na prova à custa de vitórias sobre o Coimbrões, o Tondela e o Feirense, respetivamente.

Estes resultados demonstram que os clubes do Campeonato de Portugal estão cada vez mais competitivos e capazes de surpreender equipas de escalões superiores na Taça de Portugal. É uma prova de que o futebol português tem uma grande riqueza a nível dos escalões inferiores, com muitos talentos e potencial a emergir.

Alverca elimina Coimbrões em jogo emocionante

No jogo entre o Alverca e o Coimbrões, a equipa da II Liga confirmou o favoritismo, vencendo por 3-2 no terreno do adversário do Campeonato de Portugal. "O Alverca entrou praticamente a vencer, com um golo de Brenner Lucas no minuto inicial e ampliaram por João Lima, aos 12, e Andrezinho Lopes, aos 55", relata o texto de referência. Apesar da reação do Coimbrões, que reduziu para 3-1 e 3-2, o Alverca acabou por seguir em frente na Taça.

Marialvas surpreende Tondela

Já o Marialvas, do Campeonato de Portugal, conseguiu uma vitória ainda mais surpreendente, ao eliminar o Tondela, da II Liga, por 2-1. A equipa de Cantanhede adiantou-se no marcador aos 26 minutos, por Rayan, e selou o triunfo aos 61, por Zé Gata, apesar de ter jogado mais de 50 minutos em inferioridade numérica, após a expulsão de Ryan aos 41 minutos.

Pêro Pinheiro elimina Feirense

O Pêro Pinheiro, também do Campeonato de Portugal, foi a terceira equipa a causar uma surpresa, ao eliminar o Feirense, da II Liga, por 1-0. O golo decisivo foi marcado logo aos 2 minutos, por Matias, e o Pêro Pinheiro conseguiu segurar a vantagem até ao final, graças a uma exibição inspirada do guarda-redes Tomás Foles.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título