Kelechi Nwakali assina pelo Barnsley

  1. Médio nigeriano Kelechi Nwakali assina pelo Barnsley
  2. Jogador deixa o GD Chaves após uma época
  3. Médio nigeriano quer "provar algo ao mundo" no Barnsley
  4. Kelechi Nwakali já teve passagem por Inglaterra no Arsenal

Médio nigeriano deixa o GD Chaves para regressar a Inglaterra

O médio nigeriano Kelechi Nwakali foi oficializado esta segunda-feira como novo jogador do Barnsley, emblema que milita no terceiro escalão de Inglaterra, a League One. O jogador de 26 anos deixa assim o GD Chaves, clube onde representou durante a última temporada. Nwakali chegou aos flavienses na época passada, tendo feito 33 jogos e contribuído com um golo e quatro assistências. Apesar de ter mais um ano de contrato com o Chaves, o internacional nigeriano decidiu dar um novo rumo à sua carreira e regressar a Inglaterra, país que já conhece bem.

Ambição de se afirmar e ajudar Barnsley a subir

"Ainda tenho algo a provar na minha carreira. Vir para aqui significa que posso provar algo ao mundo e ter impacto no clube", revelou o médio nas suas primeiras declarações como jogador do Barnsley. Antes da sua passagem por Portugal, Kelechi Nwakali fez grande parte da sua carreira em Espanha, representando o Huesca, o Alcorcón e o Ponferradina, no espaço de quatro anos. O jogador também já tinha estado ligado ao Arsenal, embora nunca tenha chegado a jogar pela equipa principal dos gunners. Através de um comunicado, a SAD do GD Chaves informou que chegou a um acordo com o Barnsley para a transferência do médio nigeriano a título definitivo. "Ao Kelechi desejamos as maiores felicidades", pode ler-se na nota. Nwakali, que conta com quatro internacionalizações pela seleção da Nigéria, chega assim ao terceiro escalão do futebol inglês com o objetivo de se afirmar e dar um novo impulso à sua carreira. O médio vai tentar ajudar o Barnsley a lutar pela subida de divisão na próxima temporada.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título