Higor Platiny regressa ao Desportivo de Chaves

  1. Platiny está de regresso a Trás-os-Montes
  2. Platiny alcançou duas subidas de divisão à I Liga nas últimas três temporadas
  3. Platiny representou o emblema 'azul-grená' do Desportivo de Chaves em 104 partidas e marcou 23 golos
  4. Platiny chega a Trás-os-Montes depois de ter representado o Marítimo na época 2023/24

O Desportivo de Chaves, da II Liga portuguesa de futebol, anunciou a contratação do ponta de lança brasileiro Higor Platiny, que regressa ao emblema transmontano duas épocas depois.

Platiny está de regresso a Trás-os-Montes. O avançado brasileiro alcançou duas subidas de divisão à I Liga nas últimas três temporadas, uma das quais ao serviço do nosso clube, lê-se em nota divulgada nas redes sociais do clube.

O futebolista, de 33 anos, representou o emblema 'azul-grená' na época 2021/22, aquando do regresso dos transmontanos à I Liga, e nas épocas de 2017/18, 2018/19 e 2019/20, totalizando 104 partidas e 23 golos ao serviço do Desportivo de Chaves.

Platiny chega a Trás-os-Montes depois de ter representado o Marítimo na época 2023/24, tendo cumprido 38 jogos e apontado nove golos pelo emblema madeirense.

Em solo português, o avançado conta ainda com passagens por Moreirense, Feirense, Casa Pia, Desportivo das Aves e Sporting de Braga B. Natural de Goiânia, capital do estado de Goiás, passou também pelas equipas brasileiras de Colinas, Grêmio Anápolis e Inhumas.

Para a temporada 2024/25, o emblema transmontano já tinha assegurado o guarda-redes Vozinha (ex-Trencin), os defesas Carraça (renovação), Kiko Pereira (ex-Gil Vicente), Tiago Almeida (ex-Tondela) e Aáron Romero (ex-Almería B), os médios Pedro Tiba e Roan Wilson (ambos ex-Gil Vicente), e os avançados Wellington Carvalho (ex-Khaitan) e Rúben Pina (ex-Belenenses).

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título