O Chaves oficializou, na manhã desta quinta-feira, a contratação de Kiko Pereira que, desta forma, promete ser um importante reforço para o plantel que vai ser orientado por Marco Alves.
Formado no Santa Maria e no Gil Vicente - emblemas que também representou no início da sua caminhada enquanto sénior -, Kiko Pereira, de 24 anos, vestiu, depois, as camisolas de Brito, São Martinho e Sanjoanense, antes de, na época passada, regressar a Barcelos para voltar a jogar nos gilistas. Em 2023/2024, o esquerdino realizou 13 partidas de «galo ao peito».
Segundo Marco Alves, treinador do Chaves, «Kiko Pereira é um jogador com experiência na Liga Portugal e que vai trazer muita qualidade ao nosso plantel. Estamos muito satisfeitos por tê-lo contratado e acreditamos que será um importante reforço para a nova temporada».
Kiko Pereira é o oitavo reforço já oficializado pelo Chaves para a temporada que agora se inicia. Antes do lateral-esquerdo, os valentes transmontanos tinham apresentado Wellington Carvalho (extremo, ex-Khaitan, do Koweit), Aarón Romero (lateral-esquerdo, ex-Almería), Vozinha (guarda-redes, ex-Trencin, da Eslováquia), Rúben Pina (extremo, ex-Belenenses), Roan Wilson (médio, ex-Gil Vicente), Pedro Tiba (médio, ex-Gil Vicente) e Tiago Almeida (lateral-direito, ex-Tondela).
Curiosamente, esta será a primeira experiência de Kiko Pereira no segundo escalão do futebol português, apesar de já ter jogado na Liga Portugal Betclic, onde fez 10 jogos na época passada, ao serviço dos gilistas.
Os flavienses, recorde-se, estão de regresso à Liga 2, depois de não terem conseguido a permanência na elite nacional na época passada, sendo que terão legítimas aspirações de serem apontados como um dos candidatos à subida à Liga.