Pedro Tiba regressa ao Desportivo de Chaves

  1. Pedro Tiba, 35 anos, médio
  2. Proveniente do Gil Vicente
  3. Regressa ao Desportivo de Chaves
  4. Esteve no Desportivo de Chaves em 2016/17 e 2017/18

O futebolista português Pedro Tiba, de 35 anos, proveniente do Gil Vicente, está de regresso ao Desportivo de Chaves para reforçar o meio-campo, anunciou hoje o conjunto da II Liga portuguesa.

Seis anos depois, o médio Pedro Tiba regressa a casa! De braços abertos e de coração cheio damos, de novo, as boas-vindas ao Tiba, escreveu o emblema transmontano nas redes sociais.

O centrocampista esteve ao serviço do Desportivo de Chaves nas épocas de 2026/17 e 2017/18, por empréstimo do Sporting de Braga, tendo cumprido 50 jogos e apontado 13 golos pelos transmontanos.

Natural de Arcos de Valdevez, nas últimas duas épocas representou o Gil Vicente, da I Liga, tento totalizado 61 jogos e apontado quatro golos pelos 'gilistas'. No futebol português conta, ainda, com passagens por Sporting de Braga, Vitória de Setúbal, Tirsense, Limianos, Valenciano e Valdevez. Além-fronteiras defendeu as cores do Kastoria 1980, na Grécia, do Valladolid, em Espanha, e do Lech Poznan, na Polónia.

Para a temporada 2024/25, o Desportivo de Chaves já tinha assegurado também o médio Roan Wilson (ex-Gil Vicente), o guarda-redes Vozinha (ex-Trencin, Eslováquia), o defesa Aáron Romero (ex-Almería B, Espanha) e os avançados Wellington Carvalho (ex-Khaitan, Kuwait) e Rúben Pina (ex-Belenenses).

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título