Portugal vence Chéquia por 2-1 na estreia do Euro 2024

  1. Francisco Conceição marca golo decisivo aos 90+2'
  2. Cristiano Ronaldo torna-se primeiro jogador a atuar em 6 Europeus
  3. Pepe é o jogador mais velho a atuar no Euro 2024 (41 anos)
  4. Roberto Martínez elogia maturidade e qualidade de Francisco Conceição

Reviravolta no fim


A Seleção Nacional entrou no Euro 2024 com uma vitória por 2-1 diante da Chéquia, na primeira jornada do grupo F. O segundo golo da equipa das quinas surgiu já depois dos 90 minutos, graças a Francisco Conceição.


Para além de Cristiano Ronaldo, que se tornou no primeiro jogador a atuar em seis Europeus, a imprensa estrangeira destacou a exibição decisiva de Francisco Conceição. «Francisco Conceição faz de Cristiano Ronaldo» foi o título dos espanhóis da Marca.

O herói inesperado


O avançado do FC Porto foi aposta de Roberto Martínez já perto do final do encontro e precisou apenas de alguns segundos em campo para marcar o golo da vitória, aos 90+2'. «Francisco Conceição entrou para dar a vitória (2-1) a Portugal frente à Chéquia, na primeira jornada da fase de grupos do Euro'2024, e o FC Porto destaca isso mesmo, apelidando o extremo de "herói nacional"».


Segundo Roberto Martínez, Conceição é um «"espalha-brasas"» que «"tem uma maturidade incrível"» e «"cheiro para o perigo dentro da área"».

Outros destaques


Pepe tornou-se o jogador mais velho de sempre a atuar na competição, aos 41 anos e 113 dias, e Diogo Costa também foi totalista.


No final do encontro, Martínez elogiou o jovem de 21 anos, afirmando que é um «"exemplo do que é merecer estar na seleção e estar preparado para ajudar o grupo"».