A derrota do Chaves frente ao FC Porto (0-3) teve consequências para Dário Essugo, jovem médio de 19 anos, que sofreu uma entorse no pé esquerdo durante o jogo. De acordo com o jornal O Jogo, Essugo está em dúvida para o próximo jogo contra o Famalicão, visto que apenas realizou tratamento e não participou nos treinos da equipa. O jogador, emprestado pelo Sporting ao Chaves, poderá ficar de fora não só do jogo contra o Famalicão, mas também da última jornada contra o Sporting, devido aos regulamentos que impedem jogadores emprestados de defrontar o clube cedente.
Com o Chaves a lutar pela permanência na Liga, a eventual ausência de Essugo é uma perda significativa, uma vez que tem sido titular indiscutível e uma peça chave no meio-campo da equipa. Além de Essugo, Carraça e Pedro Pinho também são motivo de preocupação para o técnico dos transmontanos, estando ambos lesionados e com a sua participação no próximo jogo em dúvida.
O defesa-central Júnior Pius estará ausente devido a suspensão após ter sido expulso no jogo contra o FC Porto, enquanto o médio Raphael Guzzo, que cumpriu castigo nesse jogo, deverá regressar ao onze inicial frente ao Famalicão. O Chaves, que necessita de um verdadeiro milagre para se manter na primeira divisão, terá uma semana crucial para avaliar a disponibilidade dos jogadores lesionados e suspensos para o jogo contra o Famalicão, agendado para a próxima sexta-feira.