FC Porto vence Chaves por 3-0 e mantém-se no 3.º lugar

  1. Francisco Conceição marcou o primeiro golo do jogo para o FC Porto
  2. Júnior Pius do Chaves foi expulso por acumulação de cartões amarelos
  3. Evanilson marcou um 'bis' para o FC Porto
  4. O treinador do Chaves, Moreno, lamentou a decisão do árbitro no primeiro golo do FC Porto

Golo inaugural de Francisco Conceição

O FC Porto venceu este sábado o Desportivo de Chaves por 3-0, em jogo da 32ª jornada da Liga Bwin. Os dragões impuseram-se com golos de Francisco Conceição e uma dobradinha de Evanilson.

O encontro começou equilibrado, com as duas equipas a procurarem o golo de forma cautelosa. Aos 17 minutos, Mehdi Taremi esteve perto de marcar, mas o seu desvio saiu ao lado da baliza de Rodrigo Moura.

A partida ganhou contornos decisivos aos 27 minutos, quando "Francisco Conceição abriu o marcador para o FC Porto. O jovem extremo bateu um livre direto com muita qualidade, colocando a bola a entrar junto ao poste esquerdo da baliza do Chaves."

Expulsão de Júnior Pius

Pouco depois, aos 28 minutos, o Chaves ficou reduzido a dez unidades, após a expulsão de Júnior Pius por acumulação de cartões amarelos. O médio fez falta sobre Alan Varela e acabou por ser expulso.

Já em cima do intervalo, aos 46 minutos, Evanilson dilatou a vantagem do FC Porto. Após um erro na saída de bola do Chaves, Pepê recuperou a bola e serviu Taremi, que com um toque de calcanhar assistiu o avançado brasileiro para o 2-0.

Triunfo por 3-0 e lamentos do treinador do Chaves

Na segunda parte, o FC Porto geriu o resultado com tranquilidade, tendo ainda um golo de João Mendes anulado por fora de jogo. Aos 72 minutos, Taremi converteu uma grande penalidade, confirmando o triunfo portista por 3-0.

Depois do jogo, o treinador do Chaves, Moreno, lamentou a decisão do árbitro no lance do primeiro golo do FC Porto. "O golo do FC Porto nasce de uma falta que não existe", atirou.

O treinador do Chaves admitiu que a permanência na I Liga é "muito difícil", mas garantiu que a equipa vai continuar a trabalhar "com o rigor e a disciplina" que tem demonstrado.

Rúben Dias fala sobre o possível regresso de Mourinho ao Benfica

  1. Rúben Dias comentou a possível volta de José Mourinho ao Benfica.
  2. Eleições no Benfica a 25 de outubro.
  3. “Benfica é o meu clube de coração, o meu clube de sempre. Desejo a melhor das sortes a ambos, quer ao meu Benfica, quer ao mister José Mourinho. Espero que sejam felizes juntos” - Rúben Dias
  4. “É uma grande honra integrar a candidatura do Martim Mayer e fazer parte de uma equipa tão completa, coesa, bem preparada e focada no sucesso futuro do SLB” - Miguel Olazabal de Almada