Chaves e FC Porto enfrentam incertezas físicas antes do confronto

  1. João Correia em dúvida para o jogo contra o FC Porto
  2. Pepe com dores no tendão de Aquiles
  3. Recuperação de Júnior Pius, Cafú Phete e Ricardo Guima
  4. Evolução de Samuel Portugal para o próximo jogo

O Chaves enfrenta incertezas em relação à disponibilidade de João Correia para o confronto com o FC Porto, com o lateral/ala a ficar em gestão de esforço no treino desta terça-feira. A situação coloca em dúvida a presença do internacional cabo-verdiano na receção aos dragões no próximo sábado. Enquanto "João Correia é uma incógnita", a ausência de Raphael Guzzo é certa, devido à acumulação de cartões amarelos.

Preocupações com a condição física de Pepe

Por outro lado, o FC Porto também enfrenta preocupações com a condição física de Pepe. O central, que falhou o clássico contra o Sporting, apresenta dores no tendão de Aquiles, levando a equipa técnica a ponderar a sua gestão com cautela. A paragem de Pepe pode estender-se até ao jogo contra o Chaves, numa medida preventiva para preservar o jogador de 41 anos, que tem em mente a participação no Europeu.

Segundo o jornal O Jogo, Pepe não quer arriscar um regresso prematuro que possa comprometer a sua presença na competição internacional. O central, próximo dos três mil minutos esta época pelo FC Porto, está a poucos minutos de igualar o registo da temporada anterior. Além disso, a lesão de Pepe também implica a necessidade de acertar a renovação contratual com o clube, num processo que envolve André Villas-Boas.

Recuperações e novidades nos plantéis

No que diz respeito ao plantel do Chaves, Júnior Pius, Cafú Phete e Ricardo Guima estão totalmente recuperados de lesões anteriores e prontos para regressar à competição, aumentando as opções de Moreno Teixeira para o duelo com o FC Porto. Enquanto isso, o treinador dos dragões, Sérgio Conceição, recebeu a boa notícia da evolução de Samuel Portugal, que deve estar disponível para o próximo jogo, apesar de João Mário, Marcano e Zaidu continuarem em regime de tratamento.

Com as incertezas em torno de João Correia e Pepe, as equipas preparam-se para os próximos desafios com cautela e atenção às condições físicas dos jogadores, numa reta final de temporada que promete ser emocionante e decisiva para ambos os clubes.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título