FC Porto prepara visita ao Chaves com baixas de peso

  1. Pepe lesionado com problema no tendão de Aquiles direito
  2. Marcano, Zaidu, Samuel Portugal e João Mário também no boletim clínico
  3. Galeno e Wendell castigados e indisponíveis para o jogo
  4. FC Porto volta a treinar na quarta-feira às 10h30

O FC Porto já se prepara para a deslocação a Trás-os-Montes, onde irá defrontar o Chaves, no próximo sábado. Segundo informação oficial dos azuis e brancos, Pepe falhou o treino desta segunda-feira e está em "tratamento a uma lesão do tendão de Aquiles direito", um problema sentido antes do encontro com o Casa Pia que se agravou antes do clássico.

Recorde-se que o capitão portista falhou o desafio frente ao Sporting, tendo jogado Zé Pedro no lugar que habitualmente ocupa, ao lado de Otávio. Além do internacional luso, os nomes de Marcano (tratamento), Zaidu (tratamento), Samuel Portugal (treino integrado condicionado) e a João Mário (tratamento), continuam no boletim clínico.

Baixas por castigo

No que diz respeito aos indisponíveis para o duelo com os flavienses, destaque para os castigos de Galeno e Wendell, que vão falhar a jornada 32 da Liga por acumulação de amarelos (o extremo soma cinco e o lateral nove).

Um dia após o empate no Dragão (2-2), frente ao Sporting, o FC Porto voltou, esta segunda-feira, aos treinos no Olival. O plantel principal, às ordens de Sérgio Conceição, começou a preparar a deslocação a Chaves, com apenas cinco jogadores entregues ao departamento médico: Pepe, que falhou o Clássico, esteve a fazer tratamento a uma lesão do tendão de Aquiles direito, Marcano (tratamento), Zaidu (tratamento), João Mário (tratamento) e Samuel Portugal fez treino integrado condicionado.

Próximos passos

Além dos lesionados, Wendell e Galeno são baixas para a visita a Chaves, agendada para as 20h30 do próximo domingo, por castigo. Os azuis e brancos voltam a treinar na quarta-feira, às 10h30.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título