Desafios e Preparações do Chaves para o Encontro com o Portimonense

  1. Chaves luta para evitar descida de divisão
  2. Técnico Moreno Teixeira prepara equipa para jogo crucial
  3. Mais de metade da equipa será diferente no próximo jogo

O Chaves está a enfrentar um momento desafiante na sua temporada, com o clube a lutar para evitar a descida de divisão, estando atualmente no último lugar da tabela classificativa. Apesar da situação complicada, a equipa transmontana mantém a esperança na permanência na primeira divisão e está determinada a lutar até ao fim.

A temporada do Chaves tem sido marcada por turbulência, incluindo mudanças de treinador, saídas e entradas de jogadores, refletindo-se nos resultados obtidos. À medida que se aproximam do jogo contra o Portimonense, na 28.ª jornada da Liga, o técnico Moreno Teixeira enfrenta o desafio de preparar a equipa para um encontro crucial.

Alterações no Onze do Chaves para o Jogo contra o Portimonense

Comparando o onze titular do Chaves no jogo da primeira volta contra o Portimonense, em novembro de 2023, com a equipa provável para o próximo confronto, é evidente que o técnico terá que fazer pelo menos seis alterações. Com jogadores castigados, lesionados e transferências recentes, mais de metade da equipa será diferente em relação ao jogo anterior.

Para o jogo contra o Portimonense, é esperado que Rodrigo Moura assuma a baliza, com Carraça, Ygor Nogueira, Vasco Fernandes e Júnior Pius na defesa. No meio-campo, Dário Essugo, Guima e Raphael Guzzo devem formar o trio de meio-campo, enquanto Héctor Hernández e Benny ocuparão posições no ataque. A grande incógnita está na escolha para o terceiro elemento do ataque, com Leandro Sanca, Jô Batista ou Paulo Victor como opções possíveis.

Recuperação de João Correia e Ausências no Plantel do Chaves

Uma das soluções para o tridente ofensivo é "João Correia", que está a recuperar de um problema físico e poderá estar disponível para o jogo. Enquanto isso, Bruno Rodrigues e Sandro Cruz continuam no departamento médico do clube, com Casemiro da equipa B a treinar com os titulares.

O treino do Chaves, realizado no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, contou com a presença de cerca de cem crianças inscritas nas férias desportivas do Município. Além de observarem a sessão com Moreno Teixeira, as crianças tiveram a oportunidade de interagir com os jogadores, fortalecendo os laços entre o clube e os jovens adeptos.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título