O Chaves, atual lanterna-vermelha da Liga Betclic, enfrenta o Rio Ave neste domingo na 18ª jornada. Para Moreno, treinador do Chaves, este jogo é crucial para uma segunda volta muito melhor do que a primeira. Ele destaca a importância de superar os desafios internos e pontuar neste confronto. 'Não fugimos que é um jogo importante, o primeiro da segunda volta e temos isto connosco: criar desafios internos e precisamos de fazer muito melhor do que fizemos na primeira volta. Fazer melhor é pontuar já, se possível, ganhar ao Rio Ave, portanto é com estes pequenos desafios que acreditamos que vamos conseguir o grande objetivo final [da permanência]', afirmou Moreno.
Moreno também comentou sobre a forma como a equipe irá se apresentar em campo e destacou a importância de estar identificado em todos os momentos do jogo. Ele menciona a possibilidade de defender com uma linha de três centrais e uma linha de cinco sem bola, dependendo dos jogadores disponíveis e das condições da partida.
Apesar de reconhecer a qualidade do Rio Ave, Moreno acredita que o Chaves também tem suas qualidades e está preparado para o confronto. Ele disse aos jogadores para estarem identificados com o que vão encontrar, mas também acreditarem no que podem fazer. 'Estamos preparados para isso, mas sempre com a convicção de que nós também temos qualidade', afirmou o treinador.
Além disso, Moreno espera contar com o apoio dos adeptos no Estádio Municipal de Chaves. Ele vê a presença dos adeptos como uma vantagem e acredita que a equipa precisa da ajuda deles para sair desta situação desconfortável. 'Não vejo problema nenhum em termos muitos adeptos e o estádio cheio, pelo contrário, é uma vantagem e nós só temos de retribuir em campo com a vitória, se possível, jogando bem', destacou Moreno.
Chaves, que ocupa o último lugar na tabela, com 11 pontos, recebe o Rio Ave, 16º classificado, com 15 pontos, neste domingo às 18h no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.