Na antevisão do encontro deste sábado, Gonçalo Brandão, treinador do Casa Pia, destacou a importância de analisar o adversário antes do confronto com o Alverca. Em declarações na conferência de imprensa, Brandão afirmou: “Olhamos para o que nós, dentro do nosso modelo de jogo, podemos fazer para travar ofensivamente o Alverca, no que podemos fazer para lhes ‘fazer mal’ defensivamente. O processo é este, nunca descurando a nossa equipa e o nosso modelo, que são sempre o mais importante.”
Brandão enfatizou que a equipa está focada na evolução do seu jogo, afirmando: “Estamos a trabalhar em cima do nosso processo, do que queremos ver na equipa. O jogo da Taça foi mais um jogo dentro desse percurso, de um processo que queremos ver, e é assim que estamos a trabalhar.”
Foco na Competitividade
Por outro lado, Custódio Castro, treinador do Alverca, também abordou a importância do embate na mesma conferência. Castro comentou o impacto da pausa que a sua equipa sofreu e a necessidade de reencontrar o ritmo competitivo: “É muito importante a nossa fome de competição. É um facto que a paragem foi longa. Não queríamos, mas acabou por acontecer. Esperemos que este jogo com o Casa Pia aumente a nossa fome de competir e disputar os três pontos.”
Castro também elogiou a continuidade no estilo de jogo do Casa Pia, mesmo após a troca de treinador: “O Casa Pia acabou de trocar de treinador, mas mantém uma identidade muito próxima daquilo que vinha fazendo. É uma equipa que tem bons jogadores, por isso espero que seja um bom jogo.”