Após duas derrotas consecutivas na Liga, o treinador do Rio Ave, Petit, deixou claro que a sua equipa quer “voltar aos resultados positivos”
neste desafio com o Casa Pia. “Queremos voltar aos resultados positivos e isso passa por conseguir os três pontos”
, disse o técnico, que destacou ainda a importância destes 15 dias de paragem para “trabalhar e aproveitar para melhorar e recuperar jogadores”
.
Apesar do momento menos positivo do Casa Pia, com três derrotas seguidas, Petit elogiou o desempenho da equipa de Alexandre Santana: “É uma equipa que tem feito bons resultados em casa, com uma ideia muito firme e dentro daquilo que é qualidade do seu treinador.”
O técnico dos vila-condenses reconheceu que as duas últimas derrotas do Casa Pia foram frente a adversários de topo, a Vitória de Guimarães e o Sporting.
Petit abordou ainda a importância dos detalhes nesta fase final da temporada: “Os pontos são cada vez mais 'caros', mas o Rio Ave tem capacidade para crescer na tabela classificativa. Temos mais 10 jogos, dois para a Taça de Portugal, e oito para o campeonato. São 24 pontos em disputa. Queremos fazer melhor que a época passada.”
Quanto às ausências de alguns jogadores habituais, como o avançado Clayton e o médio Tiknaz, Petit mostrou-se confiante nas soluções alternativas da sua equipa: “São jogadores que têm feito a diferença, mas temos outras soluções. Quem jogar nessas posições trabalhou connosco e sabe aquilo que tem que fazer. Estamos tranquilos quanto a isso.”
Por fim, Petit elogiou a nomeação histórica de Catarina Campos para arbitrar este encontro, defendendo que “a competência não tem género”
. O técnico espera que a árbitra “passe despercebida no jogo, pois é sinal que esteve bem”
.