O Casa Pia atravessa uma fase atribulada, tendo perdido por margem mínima no último jogo, mas no Estádio Municipal de Rio Maior a equipa de João Pereira tem tido um excelente desempenho. Nas últimas 11 partidas em casa, os gansos apenas perderam uma vez, frente ao Rio Ave, tendo somado seis vitórias. Este registo demonstra o conforto e eficácia da equipa em campo.
Saída de Nuno Moreira é baixa importante
A saída de Nuno Moreira para o Vasco da Gama pode ser uma baixa importante, mas João Pereira poderá contar com Henrique Pereira como solução. Já o Gil Vicente chega a este jogo extremamente fragilizado, após somar quatro derrotas consecutivas. A equipa de Barcelos tem trabalhado bem dentro de campo, mas tem sofrido com a falta de eficácia no ataque. A expulsão de Aguirre no último jogo com o Braga, que o afastou do duelo com o Famalicão, foi um dos principais problemas nos últimos metros, mas o regresso do jogador pode ajudar a atenuar essa situação.
Mudança de treinador pode impactar Gil Vicente
A despedida do treinador Bruno Pinheiro, que levou à subida do técnico dos sub-19 José Pedro Pinto, também pode ter impacto no plantel gilista, uma vez que o anterior treinador estava confiante no trabalho realizado.
Apesar do momento menos positivo do Gil Vicente, o treinador do Casa Pia, João Pereira, não baixou a guarda: «Têm um excelente plantel e jogadores com muita qualidade individual. Se calhar não conseguiram conquistar tantos pontos como era expectável, mas é uma equipa extremamente organizada.» Por sua vez, o novo comandante das tropas gilistas, José Pedro Pinto, afirmou: «Todas as equipas passam por momentos bons e menos bons numa época e este é um momento que exige uma resposta e uma grande união entre todos. O adversário é de respeito, está posicionado no primeiro terço da tabela classificativa com todo o mérito, é uma boa equipa.»