O Casa Pia está prestes a perder o seu avançado Nuno Moreira, que deverá rumar ao Vasco da Gama durante o mercado de transferências. Apesar da vontade desportiva de contar com o jogador até ao final da época, o treinador João Pereira admitiu que a venda representa uma excelente valorização financeira para o clube.
«Como é lógico, desportivamente queríamos contar até ao final da época com o Nuno Moreira. Ele evoluiu bastante e o Casa Pia acaba por fazer um excelente trabalho em janeiro, na valorização financeira do clube. É o momento de outros se mostrarem e de agarrarem a oportunidade», referiu João Pereira.
Gil Vicente espera novo treinador interino
O técnico dos 'gansos' encarou o próximo desafio, frente ao Gil Vicente, como uma «nova página» para o clube de Barcelos, que terá José Pedro Pinto no comando interino após a saída de Bruno Pinheiro. Apesar da mudança no banco, João Pereira admite que a sua equipa tem a lição estudada.
«É uma incógnita, pois o treinador pode optar por manter o que tem vindo a ser feito, ou alterar e colocar em prática algumas dinâmicas ou estrutura da forma de jogar nos sub-19. É um treinador que conhecemos o currículo, o trajeto e a forma de pensar. Nós fizemos o trabalho de casa e será um treinador que se quererá mostrar, para agarrar a oportunidade que lhe estão a dar», explicou.
Casa Pia quer voltar às vitórias em casa
Elogiando o plantel e a organização da equipa do Gil Vicente, João Pereira espera regressar às vitórias em casa, depois da derrota com o Moreirense na última jornada. «Sabemos que não entrámos bem e acabámos por sofrer nos primeiros 10 minutos. É algo que controlámos e, depois, começaram a surgir coisas que não controlamos tanto e que são discutíveis, mas acabam por mexer emocionalmente com a equipa. A página nova é o Gil Vicente e queremos escrever uma história bonita, que é conquistar os três pontos», afirmou.
O Casa Pia (6.º) recebe o Gil Vicente (14.º), no Estádio Municipal de Rio Maior, no sábado, às 15h30.