O Moreirense recebe este sábado o Casa Pia, numa partida da 22ª jornada da Liga Bwin. César Peixoto, treinador do Moreirense, elogiou o adversário, considerando-o uma «boa equipa, bem organizada e trabalhada», destacando o bom trabalho realizado pelo treinador João Henriques.
Apesar de atravessar um período menos positivo em termos de resultados, o técnico do Moreirense acredita que a sua equipa está perto de voltar às vitórias. «Não é o melhor momento em termos de resultados, mas estamos muito perto de dar o clique e voltar às vitórias», afirmou César Peixoto, realçando que o Moreirense tem «trabalhado muito» e merece «voltar aos triunfos».
O desafio do Casa Pia
O treinador considera que o Casa Pia será um adversário diferente dos últimos jogos em casa, com AVS e Farense, já que a equipa de Lisboa «além de defender bem, é uma equipa que se expõe mais», o que deverá tornar o encontro «mais aberto» e permitir ao Moreirense ser «mais agressivo e ofensivo».
Peixoto lembrou as boas exibições da sua equipa frente ao Benfica, onde «fizeram tudo bem feito» e mereciam ter somado mais pontos, o que lhes daria «mais tranquilidade» na tabela classificativa. Apesar de não terem conseguido os resultados esperados, o técnico garante que os jogadores «acreditam no processo e no trabalho» e que a equipa está «saudável e capaz de vencer seja quem for».
Confiança no apoio dos adeptos
Contando com o apoio dos adeptos, que o treinador espera que compareçam em grande número devido a uma iniciativa do clube, César Peixoto acredita que o Moreirense está «mais perto de vencer agora do que há três ou quatro semanas» e que, se todos estiverem «unidos», estarão «mais perto de vencer».
Quanto aos reforços de inverno, o técnico reconhece que «precisam de tempo» para se adaptarem, já que «vêm de outros contextos» e o «ritmo não é o mesmo», mas acredita que no futuro poderão «vir a ajudar» a equipa.