Após o triunfo sobre o Estrela da Amadora por 1-0, na 21.ª jornada da Liga, o treinador do Casa Pia, João Pereira, mostrou-se satisfeito com a reação da sua equipa à derrota sofrida anteriormente nos Açores. O técnico considerou que a vitória com a baliza a zeros foi "muito importante" e que a equipa está "mais próxima da manutenção".
Pereira reconheceu que o Estrela da Amadora "empurrou-os para trás", mas que a estratégia da sua equipa passou também por aproveitar "algumas debilidades" do adversário a nível individual. Apesar de não terem conseguido chegar ao 2-0, o treinador elogiou a capacidade da sua equipa em "saber sofrer", afirmando que "as grandes equipas são feitas assim".
O objetivo do Casa Pia continua a ser atingir os 35 pontos para garantir a permanência na Liga. João Pereira acredita que a melhor forma de o conseguir é com uma vitória na próxima jornada, em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense.
Sem perder em Rio Maior desde agosto, o Casa Pia chega aos 33 pontos, no 6.º lugar da classificação. Apesar de apontar à Europa e ao recorde de pontos (41), a equipa de João Pereira mantém o foco na visita ao Moreirense, no próximo sábado.