O treinador do Rio Ave, Petit, está confiante nas capacidades da sua equipa para eliminar o Casa Pia nos oitavos de final da Taça de Portugal. Apesar de reconhecer a qualidade e o bom momento do adversário, o técnico acredita que os vilacondenses têm argumentos suficientes para seguir em frente na prova.
É um jogo a eliminar contra um adversário que está num bom momento, joga em casa, tem qualidade, e uma forma de jogar bem trabalhada, quer nos momentos ofensivos, como defensivos, mas o nosso intuito é fazer um bom resultado e passar a eliminatória, declarou Petit na antevisão do encontro.
O treinador do Rio Ave admitiu que poderá proceder a algumas alterações na sua equipa, mas garantiu que o objetivo é manter o equilíbrio em todos os momentos do jogo. Podemos ter uma ou outra alteração, mas não será muita coisa, até porque é um jogo importante e queremos muito passar e isso implica dar a melhor resposta, afirmou.
Petit reconheceu que o Rio Ave é uma equipa com muita juventude e que terá de ser «mais matreiro» e controlar melhor os diversos momentos do jogo, mas destacou a maturidade que a equipa tem vindo a demonstrar.
Relativamente ao mercado de inverno, o técnico dos vilacondenses deixou em aberto a possibilidade de o Rio Ave adquirir mais reforços que possam «acrescentar qualidade ao plantel», após a saída de Patrick William.