O Casa Pia chega à 16.ª jornada da I Liga numa fase positiva, com três jogos sem perder e duas vitórias consecutivas, frente ao Estoril (0-2) e ao Arouca (3-1). Neste contexto, o treinador João Pereira definiu como objetivo «deixar uma marca» na visita ao terreno do Sp. Braga, quarto classificado, no último jogo do ano civil.
Objetivo: Fechar o ano em grande
«Este é o último jogo do ano e queremos aproveitar para deixar uma marca. No jogo com o Sp. Braga queremos deixar uma boa imagem, dar continuidade ao que temos vindo a fazer e, se possível, estarmos mais equilibrados do ponto de vista defensivo e ofensivo», afirmou João Pereira, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.
O técnico dos 'gansos' destacou a importância de manter a consistência dos últimos jogos, com o objetivo de «fechar o ano com um bom registo». «Estamos focados em nós, temos de trabalhar muito e amanhã [no domingo] vamos ter de sofrer juntos e ter compromisso para fechar o ano com um bom registo», referiu.
Conquistar 3 vitórias consecutivas
A possibilidade de conquistar três vitórias consecutivas pela primeira vez esta época é um dos focos do plantel do Casa Pia, que ocupa o sétimo lugar da classificação, com 20 pontos. João Pereira acredita que o ambiente no Estádio Municipal de Braga, com as bancadas cheias, vai motivar a sua equipa.
«Sabemos que o estádio vai estar cheio ao abrirem as portas, mas vamos jogar o jogo pelo jogo e vamos manter os nossos comportamentos, embora possamos ter ajustes em virtude das características do adversário. Queremos muito explorar as bolas paradas com o intuito de ferir o Sp. Braga e sair com os três pontos para dar consistência ao nosso momento», adiantou o treinador.
Manter a baliza a zeros
Um dos objetivos do Casa Pia para este jogo é «manter a baliza a zeros», algo que o técnico considera importante para sair de Braga com os três pontos. «Queremos muito explorar as bolas paradas com o intuito de ferir o Sp. Braga e sair com os três pontos para dar consistência ao nosso momento», concluiu.