O avançado português José Embaló, de 31 anos, chegou a um acordo com o Alashkert, da Arménia, para a rescisão do seu contrato, após uma segunda passagem pelo clube entre 2022 e 2023.
Embaló, que havia regressado ao Alashkert no último verão, após uma primeira experiência em 2020/21 na qual se destacou com 12 golos em 42 jogos, não conseguiu repetir os bons resultados da sua anterior passagem pelo clube.
Saída negociada de forma «franca» com o presidente
«A saída não estava planeada para já, mas tive uma conversa franca com o presidente e ele, como sempre, foi honesto comigo. Disse-me que, uma vez que o clube não conseguirá qualificar-se para as competições europeias há uma necessidade de reestruturação. Perguntou-me se poderia permanecer com algumas condições, mas rapidamente percebemos, em conjunto, que o melhor seria seguirmos caminhos diferentes. Vou continuar a apoiar o clube», explicou Embaló, em declarações à sua assessoria de imprensa, a MDA Now.
Oitava aventura no estrangeiro
Esta rescisão marca o fim da oitava aventura de Embaló no estrangeiro, após passagens pela Roménia, Islândia, Chipre, Polónia, Malásia, Líbano, China e, agora, Arménia.
O avançado internacional pela Guiné-Bissau afirmou que está «confiante que o passo seguinte será muito bom» para a sua carreira, e que se prepara para «abraçar um projeto muito interessante».