O Farense empatou (1-1) este sábado na visita ao Casa Pia, em jogo da 11.ª jornada da Liga Portugal. A partida ficou marcada por um golo espetacular de Elves Baldé, que abriu o marcador com um remate de meio-campo.
Golo de fora de área abre o marcador
Aos 8 minutos, Elves Baldé pegou na bola ainda na sua metade do campo e, após dois toques, surpreendeu o guarda-redes Patrick Sequeira com um remate potente e colocado, inaugurando o marcador de forma espetacular.
«Bastaram apenas oito minutos para ser inaugurado o marcador do Casa Pia-Farense e de uma forma espetacular, com Elves Baldé a apresentar a sua candidatura para golo do mês de novembro», pode ler-se numa das referências.
Casa Pia empata de grande penalidade
No entanto, o Farense não conseguiu segurar a vantagem e o Casa Pia empatou aos 32 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Cassiano, após falta de Marco Moreno sobre Nuno Moreira.
Apesar do belo golo de Elves Baldé, o empate acaba por não ser suficiente para o Farense, que continua no último lugar da classificação, com apenas 5 pontos. Já o Casa Pia segue no 9.º lugar, com 13 pontos.
«O Farense não foi, este sábado, além de um empate na visita ao Casa Pia (1-1), em jogo da 11.ª jornada da Liga Portugal. Elves Baldé até abriu bem cedo o marcador em Rio Maior, com um golo que promete correr mundo, mas o belo tento não foi suficiente para alcançar a desejada segunda vitória na presente edição do campeonato, e a formação algarvia continua, assim, afundada no último lugar da tabela classificativa.»