Rui Borges projeta «resposta positiva» do Vitória de Guimarães perante o Casa Pia

  1. Espero uma resposta positiva, dento do que temos conseguido, seja em termos de competência naquilo que é a qualidade de jogo, seja na entrega e organização. A equipa está com vontade de dar uma resposta diferente daquela que fomos capazes frente ao FC Porto.
  2. É uma equipa com várias nuances em termos defensivos e que tem jogadores com qualidade individual no processo ofensivo.
  3. A motivação não vem daí, isso tem de nos passar ao lado. A equipa está é focada em dar uma boa resposta, o nosso trabalho é focar-nos no adversário, naquilo que nos vai propor.
  4. Não estou muito preocupado porque eles deram uma resposta muito boa quando tivemos jogos a meio da semana.
  5. Ele tem treinado dento de algumas limitações, tem melhorado, tem dado uma resposta mais positiva.

Treinador confiante que equipa vai «dar uma resposta diferente» da última jornada


O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Borges, esteve na sala de imprensa da Academia para promover a antevisão do encontro com o Casa Pia. O jogo da 7.ª jornada da Liga realiza-se este sábado, pelas 18h00, em Rio Maior.

Questionado sobre a resposta que espera da sua equipa depois da derrota frente ao FC Porto na última jornada, Rui Borges afirmou: «Espero uma resposta positiva, dento do que temos conseguido, seja em termos de competência naquilo que é a qualidade de jogo, seja na entrega e organização. A equipa está com vontade de dar uma resposta diferente daquela que fomos capazes frente ao FC Porto. É um jogo diferente, com problemas diferentes. É uma equipa que vem de duas vitórias e um empate e que nos vai criar problemas. O grupo está focado em voltar às vitórias, que é o nosso objetivo.»

Casa Pia é adversário «com várias nuances em termos defensivos»


Quanto às dificuldades que o Casa Pia pode colocar ao Vitória, o treinador explicou: «É uma equipa à imagem do que tem sido, que joga com uma linha de cinco, às vezes um 5x2x3, depois torna-se num 5x4x1 nos momentos intermédios e noutros momentos cresce para um 4x4x2. É uma equipa com várias nuances em termos defensivos e que tem jogadores com qualidade individual no processo ofensivo. Temos de nos preocupar com o que podemos fazer enquanto equipa e sair vitoriosos diante de uma adversário moralizado depois de não ter começado bem o campeonato, com um treinador que tem ambição. Vimos de um início de época positivo, apesar da última derrota, e queremos continuar a ser vitoriosos.»

Rui Borges não se foca no registo negativo frente ao Casa Pia


Questionado sobre o facto de o Vitória nunca ter vencido o Casa Pia para o campeonato, Rui Borges desvalorizou esse fator como fonte de motivação: «A motivação não vem daí, isso tem de nos passar ao lado. A equipa está é focada em dar uma boa resposta, o nosso trabalho é focar-nos no adversário, naquilo que nos vai propor. Não falamos do passado, isso não nos foca. Vamos ter tropeços no nosso caminho, mas temos de saber reagir. A única coisa que não abdico é da capacidade de trabalho e de dar uma resposta quando falhamos. Temos de ser uma equipa ligada de princípio ao fim.»

Rui Borges confiante na capacidade de gerir jogos a meio da semana


O jogo antecede a estreia na Fase da Liga da Liga Conferência, mas Rui Borges não está preocupado: «Os jogadores querem é jogar ao domingo e à quarta-feira. Não estou muito preocupado porque eles deram uma resposta muito boa quando tivemos jogos a meio da semana. Os os que foram chamados e utilizados deram uma boa resposta, será igual. A semana que vem agora com os três jogos até é das menos exigentes. Depois da paragem vai ser mais exigente, com mais jogos e viagens. Acima de tudo estou confiante porque o grupo dá confiança. A malta que tem jogado menos está à espera desta as oportunidades porque sabem que promovo a rotatividade da equipa. Primeiro, preocupamo-nos com o Casa Pia, é isso que queremos.»

Mikel volta às opções após «melhoria» do seu estado físico


Quanto à situação de Mikel, que volta às opções, Rui Borges explicou: «É um cenário exatamente como o da semana passada, no dia a dia. Estamos a gerir de forma conservadora. Ele tem treinado dento de algumas limitações, tem melhorado, tem dado uma resposta mais positiva. Está focado, alegre e feliz porque sente que tem melhorado. Estava numa fase positiva depois de uma época difícil e não o queremos deixar cair animicamente com este contratempo. Mais dia, menos dia vai voltar a ajudar-nos.»

Benfica visita Sporting liderando o campeonato, mas Bruno Aguiar diz que «tudo muda de um momento para o outro»

  1. O Benfica visita o Sporting no próximo domingo na condição de líder do campeonato
  2. «A equipa que for mais sólida será campeã. Não acredito que o título seja definido só nos jogos entre grandes»
  3. «É óbvio que o Benfica aumentou a sua confiança por ter passado para a frente antes do dérbi, mas não vai além disso»
  4. «Independentemente de as partidas mais recentes não terem corrido bem, é muito difícil mudar em três dias um sistema utilizado nos últimos quatro anos»

Leipzig procura por empréstimo lateral-esquerdo do Benfica

  1. Benny Beste marcou 8 golos e deu 13 assistências pelo Heidenheim na última época
  2. Lesões de Castelo Lukeba e Benjamin Henrichs levaram Leipzig a considerar empréstimo de Beste
  3. Melhor utilização de Álvaro Carreiras no Benfica reduziu espaço para Benny Beste

Futebol e outras modalidades enchem os canais televisivos esta quinta-feira

  1. Dois jogos do Torneio Pedro Raimundo de basquetebol sub-16 na BTV
  2. Arsenal-Ipswich e Seattle Seahawks-Chicago Bears na DAZN
  3. Brighton-Brentford na Premier League na DAZN
  4. Gran Canaria-Valência Basket na Liga ACB na DAZN 3
  5. Taça do Mundo de esqui alpino e Exact Cross de ciclocross na Eurosport 1
  6. Orlando Magic-New York Knicks na NBA TV
  7. Arouca-Gil Vicente na Liga Portugal Betclic na Sport TV

Diogo Leite revela as diferenças entre jogar no FC Porto e no Union Berlim

  1. Diogo Leite considera que a pressão de ganhar todos os jogos no FC Porto é diferente da que sente no Union Berlim
  2. Pepe foi uma importante referência para Diogo Leite durante a sua passagem pelo FC Porto
  3. Os adeptos do Union Berlim surpreenderam Diogo Leite pela positiva, com o seu apoio mesmo em momentos de maus resultados

Manteigas questiona Rui Costa sobre eleições da FPF

  1. João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, utiliza um artigo de opinião para questionar Rui Costa sobre as eleições da FPF
  2. Manteigas questiona a possível entrada de Lourenço Coelho, da Benfica SAD, na equipa de Pedro Proença
  3. Manteigas questiona o apoio do Benfica à candidatura de Nuno Lobo para a FPF em 2024
  4. Manteigas questiona se os interesses do Benfica estão a ser defendidos pelas candidaturas à FPF

Zeki Amdouni, o suplente decisivo do Benfica na época 2022/23

  1. Zeki Amdouni lidera a tabela de jogadores com mais golos marcados após entrar em jogo como opção de banco na Liga portuguesa
  2. Amdouni bisou no jogo com o Estoril, da 15.ª jornada da Liga, e passou a ser o jogador do campeonato português com mais golos marcados na condição de suplente utilizado
  3. Amdouni tem sido um suplente de luxo para Bruno Lage, treinador do Benfica
  4. Amdouni divide benfiquistas e especialistas quanto à melhor forma de abordar uma partida: de início ou a partir do banco dos suplentes

Manteigas questiona Benfica sobre eleições na FPF

  1. João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, dirigiu várias questões à Direção do clube
  2. Nuno Lobo (AFL) e Pedro Proença (Liga de Clubes) são os candidatos à presidência da FPF
  3. A lista de Proença inclui nomes como José Fontelas Gomes e Luciano Gonçalves
  4. Manteigas questiona a possível nomeação de Lourenço Pereira Coelho (Benfica SAD) para a FPF
  5. Manteigas indaga sobre conflitos de interesses na candidatura de Proença promovida por pessoas ligadas ao Benfica