O Casa Pia começou esta terça-feira a preparar o jogo com o Benfica, agendado para este sábado às 20h30 no Estádio da Luz. Os gansos procuram dar uma resposta ao desaire (0-1) na jornada inaugural da Liga ante o Boavista.
Clau Mendes, avançado de 23 anos, e Kiki Silva, extremo de 26 anos, voltaram a não integrar a sessão, que decorreu no Estádio Pina Manique, por estarem a recuperar das respetivas lesões. Nota ainda para a recuperação total do médio Rafael Brito, que pode ser, assim, opção para o técnico João Pereira, que ainda estuda qual a melhor estratégia a adotar no desafio ante os encarnados.
Samu Obeng pode estrear-se como titular
Frente aos axadrezados, o médio Pablo Roberto foi improvisado como ponta de lança e deixou bons sinais. Importa referir que os gansos tinham no banco de suplentes dois homens de área, acabados de chegar a Lisboa: Max Svensson, ex-Espanhol, e Samu Obeng, ex-Real Oviedo.
Ambos somaram minutos na reta final do encontro, sendo que Samu Obeng (entrou aos 79') foi aquele que teve mais influência na equipa, tendo estado muito perto de uma estreia de sonho, mas o guarda-redes João Gonçalves negou-lhe o golo já perto do minuto 90.
Pablo Roberto pode recuar no meio-campo
O atacante ganês de 26 anos parece partir na frente do companheiro espanhol, de 22 anos [entrou apenas aos 90+2) e poderá ser a principal novidade no onze dos gansos no Estádio da Luz. Se assim for, Pablo Roberto poderá regressar ao meio-campo ou ser derivado para uma ala, relegando Raul Blaco ou Nuno Moreira para o banco de suplentes.
Fora da visita ao Estádio da Luz estará Henrique Pereira, emprestado pelas águias.