O Nottingham Forest, clube da Premier League orientado por Nuno Espírito Santo, oficializou esta quinta-feira a contratação de Jota Silva, com um contrato válido até 2028. O negócio com o V. Guimarães pode chegar aos 12 milhões de euros, sendo que o emblema inglês paga sete milhões pelo avançado, mais três quando atingir 15 jogos e dois se alcançar os 10 golos.
Descrição do jogador
Um atacante versátil capaz de atuar em qualquer posição na linha de frente, Jota chega após uma temporada 2023/24 impressionante, na qual fez 15 golos e sete assistências em 42 jogos pelo Vitória em todas as competições, descreveu o Nottingham Forest no site oficial.
O diretor Ross Wilson também deixou elogios ao internacional português que festeja 25 anos esta quinta-feira. Podemos ver como Jota está entusiasmado para continuar a sua carreira além de Portugal, onde ele teve um período muito forte na I Liga com o Vitória de Guimarães, o que resultou na sua estreia pela seleção portuguesa em março, disse.
Trajeto de Jota Silva
Jota Silva, que terminava contrato em junho próximo, estava blindado com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Assinou pelos conquistadores em 2022/23, proveniente do Casa Pia, e acabou por se destacar, conquistando adeptos e treinadores com boas exibições.
Na primeira temporada no D. Afonso Henriques faturou quatro vezes, em 40 jogos, na época passada registou 15 tiros certeiros, em 42 desafios, além de ter feito sete assistências, números que lhe valeram uma convocatória à Seleção Nacional, tendo vestido a camisola das quinas nos jogos particulares diante de Suécia e Eslovénia. Esta época, Jota já foi decisivo, ao marcar o golo que deu o triunfo em Malta, frente ao Floriana.