Casa Pia prepara reforços para melhorar o ataque na próxima época

  1. O Casa Pia assegurou a manutenção na Liga Portuguesa
  2. Felippe Cardoso é o avançado titular do Casa Pia
  3. André Lacximicant e Fernando Andrade deverão sair do clube
  4. Cláudio Mendes, de 22 anos, foi contratado para reforçar o ataque

Aposta em Cláudio Mendes

Com a manutenção na Liga já assegurada, o Casa Pia prepara já a planificação do seu plantel para 2024/2025, começando por definir o seu ataque. Isto porque, em função das circunstâncias, no final da época poderá permanecer apenas Felippe Cardoso, a primeira escolha para o ataque casapiano, que está ligado contratualmente até 2026.

O clube lisboeta tem como certa a saída de André Lacximicant, que se encontra emprestado e não deverá estender esse vínculo. Também a permanência de Fernando Andrade, que soma apenas 5 jogos como titular, está em dúvida, podendo o avançado brasileiro, de 31 anos, procurar outro clube onde possa ter maior protagonismo.

Felippe Cardoso como referência

Perante estas saídas praticamente confirmadas, o Casa Pia vai reforçar o seu setor ofensivo, tendo já garantida a contratação do guineense Cláudio Mendes, avançado que representa o Cornellá, de Espanha. "Clau", como é conhecido, cumpriu toda a carreira em Espanha apesar das origens na Guiné Bissau e ocupará uma das possíveis duas vagas que se irão criar.

Cláudio Mendes, de 22 anos, tem tido boas temporadas nas divisões inferiores de Espanha, tendo apontado 6 golos em 35 jogos na última época na Primera Divisón RFEF (terceiro escalão) e soma já 7 golos em 27 partidas nesta temporada.

Saída de Lacximicant e Andrade

A saída de Lacximicant no final da temporada é vista como um dado adquirido, uma vez que o jovem avançado, de 22 anos, se encontra emprestado e não deverá estender esse vínculo. Apesar de ter tido alguma utilidade para o técnico Gonçalo Santos, não conseguiu ganhar o lugar a Felippe Cardoso.

Além de Lacximicant, também Fernando Andrade não tem o seu lugar garantido no Casa Pia na próxima temporada, fruto da escassa utilização que tem conhecido: o experiente avançado brasileiro soma apenas 5 jogos como titular esta época, podendo não ter interesse em seguir no clube apesar de apenas cumprir o primeiro de dois anos de contrato.

Felippe Cardoso aguarda reforços

Com as saídas praticamente confirmadas de Lacximicant e a muito provável de Fernando Andrade, Felippe Cardoso e o setor atacante casapiano vão, com toda a certeza, receber concorrência. Ao que o nosso jornal pôde apurar, a contratação de Cláudio Mendes já está garantida, ainda que não seja conhecida a duração do contrato que o ligará ao clube lisboeta.

O brasileiro Felippe Cardoso, atual primeira escolha para o ataque do Casa Pia, está ligado contratualmente até 2026 e aguarda por novos companheiros para a próxima temporada.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título