O Casa Pia prepara-se para o embate contra o Sporting de Braga na nona jornada da I Liga, com o treinador João Pereira a expressar total confiança na sua equipa. Pereira destacou que o plantel está mais competitivo
devido ao aumento de jogadores disponíveis, afirmando: “Há jogadores que não estavam disponíveis e agora já estão e isso acaba por ser uma vantagem para nós, porque torna o plantel mais competitivo. Se formos ver, desde a primeira jornada, ainda não tivemos o momento em que temos todos os jogadores disponíveis. Obviamente, isso acaba por não ser benéfico para nós.”
Pereira também comparou a situação do Casa Pia com a de outros clubes, sublinhando que momentos difíceis fazem parte do futebol: “É ainda precoce pensar em cenários de crise. O Estoril Praia, se não me engano, teve uma fase de nove jogos em que apenas venceu um jogo. Nós na segunda volta, eles na primeira, e não foi por isso que, tanto a nossa equipa como o Estoril Praia deixou de fazer uma boa época, isso faz parte do processo.”
Expectativas e Resultados
Embora reconheça que esperava resultados melhores até agora, João Pereira não vê motivos para alarme. “Não serve de desculpa para a fase em que estamos, que é igual à da época passada. Se perguntarem, ao treinador ou a todos nós, queremos ter mais vitórias, seguramente. Não considero que estejamos a viver um mau momento”
, disse o treinador.
Pereira enfatizou a importância de a sua equipa se apresentar em boa forma frente ao Braga, que tem demonstrado uma performance inconsistente na liga: “Penso que [o Sporting de Braga] está a fazer uma excelente campanha nas competições europeias,”
afirmou, referindo-se aos desafios que o adversário apresenta.
Desafios Físicos
O treinador do Casa Pia avançou que a sua equipa precisa de corresponder às exigências físicas do jogo: “Temos de correr mais na parte física, da disponibilidade física do jogo, e para lá disso tudo vejo uma vantagem, que é a de que [Sporting de Braga] já tiveram mais margem para errar.”
Esta análise realça a necessidade de uma abordagem disciplinada e concentrada durante os 90 minutos de jogo.
Declarações do Rival
Carlos Vicens, o treinador do Sporting de Braga, também partilhou a urgência de recuperar o ritmo após uma série de resultados desfavoráveis: “Temos de recuperar as [boas] sensações na Liga. Não estivemos mal nos últimos jogos fora no campeonato, em Guimarães não tivemos a sorte para ganhar e com o Sporting a equipa apresentou uma versão muito boa.”
Vicens admitiu que o último confronto com o Nacional foi muito mau
, mas destacou que a equipa está determinada a recuperar a confiança.
Vicens anticipou o desafio que o Casa Pia representa, revelando as estatísticas de jogo: “Casa Pia vai ser um rival difícil. Ao contrário de nós, que somos a equipa com maior percentagem de tempo útil de jogo do campeonato [58,56 por cento], o Casa Pia é a terceira equipa com menor percentagem de tempo útil de jogo [49,20 por cento], por isso vamos ter menos 10 a 12 minutos para conseguir a vitória.”
A Expectativa do Encontro
À medida que a data do jogo se aproxima, a expectativa cresce entre os torcedores, que aguardam ansiosos para ver se o Casa Pia conseguirá afirmar-se como um adversário forte, enquanto o Braga luta para consolidar sua posição na liga. Os dois treinadores revelam a magnitude do desafio que se avizinha e a importância de cada equipa em busca da vitória.
O jogo está agendado para domingo, às 20h30, no Estádio Municipal de Braga, prometendo um espetáculo emocionante para os amantes do futebol português.