Sp. Braga procura terceira vitória na Liga Europa contra o Estrela Vermelha

  1. Braga enfrenta Estrela Vermelha esta quinta
  2. Matheus regressa à Pedreira
  3. Braga venceu Feyenoord e Celtic
  4. Paulo Oliveira lesionado
  5. Estrela Vermelha com dez vitórias seguidas

O Sp. Braga recebe esta quinta-feira o Estrela Vermelha, ambicionando conquistar a sua terceira vitória consecutiva na Liga Europa. A partida, que se realizará na Pedreira, também marca o regresso de Matheus, o antigo guarda-redes bracarense que agora defende as cores da equipa sérvia. Com as duas equipas se a defrontar logo após o Estrela Vermelha ter atuado no Dragão, o clima está em alta para os minhotos que buscam manter a trajetória vitoriosa.

A formação orientada por Carlos Vicens chega a este embate motivada, após ter vencido os neerlandeses do Feyenoord (1-0) e os escoceses do Celtic (2-0), tendo, curiosamente, não sofrido nenhum golo nesta fase da competição. Além disso, os bracarenses mostraram-se competitivos na liga interna, onde conseguiram um empate no Estádio de Alvalade contra o bicampeão, Sporting CP (1-1), e uma vitória sobre o Bragança na Taça de Portugal (1-0).

Desafios e Expectativas

No entanto, a equipa enfrenta uma baixa importante: Paulo Oliveira está a recuperar de uma lesão na coxa e ainda não poderá contribuir para a ação. Expecta-se que o onze titular seja semelhante ao que atuou em Alvalade, com a única mudança proferida por Vicens sendo a inclusão de Fran Navarro no ataque, em substituição de Pau Victor.

O Estrela Vermelha, por sua vez, atravessa um momento sólido na liga interna, apresentando uma impressionante sequência de dez vitórias consecutivas. No entanto, a sorte não tem sido favorável nas competições europeias, uma vez que ainda não conseguiram vencer na UEFA. Na sua estreia, empataram em casa com o Celtic (1-1) e sofreram uma derrota no Dragão contra o FC Porto, terminando com 1-2 no placar.

Reencontros e Curiosidades

A curiosidade da partida ficará por conta do reencontro de Matheus, que esteve ao serviço do Sp. Braga durante dez anos (2014-2024), além de Tomás Händel, ex-médio do Vitória. Por outro lado, Marko Arnautovic, ex-jogador do Inter, será a principal referência do ataque da formação sérvia.

Os adeptos, que aguardam ansiosamente pelo início do jogo, poderão acompanhá-lo AO MINUTO a partir das 17h45, com as expetativas de ver o Braga prosseguir na sua boa fase e realizar uma exibição convincente em casa.